Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CUMPLICIDADE

Padre Santo morre em Renascer, e cena de remake sofre mudança com pastor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chico Diaz caracterizado como padre Santo; ele usa batina branca e boné e está tenso em cena de Renascer

Padre Santo (Chico Diaz) em cena de Renascer; ele morrerá nos próximos capítulos da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 8h21

O padre Santo (Chico Diaz) morrerá nos próximos capítulos de Renascer, e a cena já foi gravada pelos atores envolvidos. Desta vez, a sequência trouxe mais emoção do que a que foi exibida na versão original da novela, em 1993. No remake, o padre e seu parceiro de obras religiosas, Lívio (Breno da Matta), terão mais companheirismo no momento derradeiro da novela das nove da Globo.

Eles terão uma conversa mais profunda e trocarão elogios pelo trabalho um do outro. Afinal, diferentemente da versão original, Lívio já vinha desenvolvendo uma parceria com a comunidade da região de Ilhéus, na Bahia, onde a trama é ambientada. Pastor, embora um tanto quanto desiludido com sua religião, ele já havia feito obras com os fiéis e tinha planos para o futuro dali.

É uma situação diferente da versão original, quando Lívio (Jackson Costa) era um padre em formação. Ele havia acabado de sair do seminário e foi mandado para ali justamente para substituir Santo --interpretado por Jofre Soares (1918-1996)--, que já estava com a saúde debilitada.

Por isso, a relação entre eles era bem mais hierárquica e distante. O novato sabia que não poderia contar com o colega durante muito tempo, e, por isso, não se envolveu emocionalmente com ele.

A cena da morte é mais fria devido também a isso. Em 1993, ele se despediu e cumpriu todos os ritos religiosos com respeito, mas só. Agora, dada a amizade dos dois personagens, a cena trará mais carinho de ambas as partes.

O autor Bruno Luperi também pode aproveitar a oportunidade para falar das diferentes religiões que os cercam --numa espécie de manifesto contra a intolerância religiosa.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.