Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Quem morre em Quanto Mais Vida, Melhor? Personagem deve cometer sacrifício

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mateus Solano, Giovanna Antonelli, Valentina Herszage e Vladimir Brichta surgem em fundo de céu em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Um dos quatro protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor! está marcado para morrer no final

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 6h30

Logo nos primeiros capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!, a Morte (A Maia) avisou aos quatro passageiros do acidente de avião que um deles morreria após um ano. Entretanto, ela não apontou o nome do escolhido, o que deixou um mistério: quem baterá as botas será Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) ou Flávia (Valentina Herszage)? Se nada mudar, o futebolista é quem realizará um sacrifício trágico no final da novela das sete da Globo.

A morte do jogador está prevista na sinopse da trama. Na reta final, os personagens decidirão, em comum acordo, enfrentar a ceifadora de almas e dirão que ou todos morrem, ou os quatro sobrevivem. Entretanto, a entidade mostrará algo para o craque que o fará mudar de ideia.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele descobrirá que sua filha Bianca (Sara Vidal) estará em uma situação de saúde muito delicada e precisará de um transplante de coração para continuar viva. Por isso, Neném decidirá doar seu órgão para salvá-la. Com a informação, os quatro protagonistas se abraçarão pela última vez, muito emocionados.

Vários finais

Apesar de este ser o desfecho preparado pelo autor Mauro Wilson, tudo pode mudar até os últimos capítulos. Isso porque o folhetim teve diversos finais gravados, ou seja, os quatro personagens centrais têm a mesma chance de morrer.

A atriz Valentina Herszage chegou a comentar que chorou ao gravar a morte de Flávia. "Fiquei muito mexida. Na época, a Flávia já fazia parte de mim de um jeito... Estava vivendo mais a Flávia do que a Valentina. Gravava de segunda a sábado, 11 horas por dia. Eu chorei absurdos", frisou.

Mas a suposta morte de Neném é realmente a que mais parece fazer sentido dentro da história. Na reta final, Paula e Flávia descobrirão que são mãe e filha de verdade. Seria estranho reunir as duas personagens apenas para matar uma delas na sequência.

Os fãs da novela também não perderam tempo e já formularam uma série de teorias sobre quem poderá partir dessa para uma melhor --muitas hipóteses nasceram graças à abertura do folhetim. 

"Minha teoria é que o Guilherme vai morrer, porque na abertura os instrumentos cirúrgicos dele caem e o espelho quebra com ele (enquanto todos os outros pareciam ser salvos)", especulou, por exemplo, uma internauta chamada Gigi. 

Para ter certeza, só mesmo vendo o final da novela, que entrou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama já foi toda gravada por causa dos protocolos de segurança adotados pela Globo em decorrência da pandemia.

Quanto Mais Vida, Melhor está prevista para ficar no ar até maio. Na sequência, a emissora colocará no ar Cara e Coragem, de Claudia Souto, que abordará o universo dos dublês e terá Paolla Oliveira e Marcelo Serrado nos papéis principais.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.