Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Quanto Mais Vida, Melhor quer tratar morte com leveza após tragédia da pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz A. Maia surge em fundo de céu enquanto olha para Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, protagonistas ficarão cara a cara com a Morte e terão nova chance

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 6h50

Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo que estreia nesta segunda-feira (22), já começa com um trágico acidente de avião, que mata os quatro protagonistas da trama. Apesar de tratar de algo pesado como a morte, a novela busca abordar o assunto com leveza, de forma cômica, para trazer um alento ao público após a tragédia provocada pela pandemia de Covid-19. O folhetim, inclusive, se passa em um mundo pós-pandemia.

"Depois de um ano em uma pandemia, trabalhando com todos os protocolos imagináveis, a gente tentou fazer uma novela que fosse o lado leve da vida. O primeiro nome da novela era A Morte Pode Esperar. Depois da pandemia, a gente não viu graça nenhuma em usar esse nome, a palavra morte hoje é muito mais pesada. A novela é leve", frisa o diretor artístico do projeto, Allan Fiterman.

De certa maneira, o folhetim vai pelo mesmo caminho de Bom Sucesso (2019), outra novela das sete que abordou a morte com delicadeza. O elenco da trama, que marca a estreia de Mauro Wilson como autor de novelas, também ressalta que a história quer trazer alegria em um momento de profunda tristeza no mundo.

"O título [da novela] contém quatro palavras muito positivas. São quatro palavras que vão fazer com que essa história seja algo extremamente positiva, em um momento em que estamos precisando de positividade e esperança", destaca Marcos Caruso, que viverá Osvaldo.

"A gente ainda está passando por esse momento da Covid. Durante o ano passado ficamos em casa, vivendo uma angústia e uma incerteza diária. Acho que a novela chega muito bem, nesse momento de realmente valorizarmos as pessoas à nossa volta. É uma história sobre empatia e amor. Os personagens têm uma segunda chance para olhar para o mundo", afirma Valentina Herszage, que será Flávia, uma das quatro personagens principais.

No folhetim, após morrerem, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia descobrirão que terão a oportunidade de ressuscitarem. Entretanto, eles também serão avisados de que um deles morrerá em definitivo após um ano. Com isso, eles tentarão resolver seus problemas, além de aproveitarem melhor o dia a dia.

"Nossa novela é muito solar, alto-astral. Todo mundo está precisando dessa energia no ar", enfatiza Giovanna Antonelli. "Eu estava com muita vontade de fazer uma comédia de novo. Acho de uma importância tremenda nesse momento que o planeta está vivendo", complementa Vladimir Brichta.

Elizabeth Savala, que interpretará Nedda, mãe de Neném, também acha que a novela pode funcionar como antídoto para o atual contexto. "As novelas estão voltando, as pessoas estão ávidas por novelas. Estão ávidas por vida. A gente está trazendo essa vida", opina a atriz.

Porém, ela também afirma que, apesar de a novela ser uma comédia mais leve, não se deve esquecer de tudo que o país e o mundo passaram por causa da pandemia.

A Covid levou mais de 600 mil pessoas [no Brasil] que não precisavam ter ido. Por negligência, negação, essa coisa medonha. Apesar de estarmos falando de uma novela alegre, temos pessoas que se foram por causa da Covid. Acho que é de fundamental importância que [as pessoas] saibam que é preciso se vacinar. Já tomei três doses, se tiver mais uma vou tomar. Dizem que a pandemia está acabando, mas muita gente ainda não quis se vacinar, o que é uma pena.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.