Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEÚDA E MANTEÚDA

Quem é Zuleica em Pantanal? 2ª mulher de Tenório enlouquece Maria Bruaca

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Aline Borges com os cabelos soltos em foto caracterizada como Zuleica na novela Pantanal

Zuleica (Aline Borges) é a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício) na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 17h01
Atualizado em 24/5/2022 - 14h43

Zuleica (Aline Borges) chegará à novela Pantanal para movimentar a história e provar que a música de Marília Mendonça (1995-2021) estava errada, afinal, amante também pode ter lar. Na novela das nove da Globo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) surtou ao descobrir a existência da segunda família de Tenório (Murilo Benício).

Desde do capítulo exibido no último dia 16, a mãe de Guta (Julia Dalavia) estava com a pulga atrás da orelha ao tentar seduzir o bigodudo com uma camisola sexy para arrastá-lo para a cama com a intenção de apagar seu fogo. Mas, na hora H, o bígamo vacilou e acabou chamando a mulher de Zuleica.

Pouco tempo depois, ela conseguiu escutar uma conversa do companheiro com a engenheira. Sem que os dois percebessem, Maria ouviu o papo sobre a outra família do grileiro e se chocou com a traição.

A dona de casa, então, chutou o pau da barraca e, agora, engatará um caso quente com Alcides (Juliano Cazarré). Quando Tenório começou a estranhar o comportamento mais arredio da interiorana, Bruaca esfregou na cara dele que sabe tudo sobre Zuleica.

O mau-caráter ameaçará levar a outra família para o Centro-Oeste. A personagem de Isabel Teixeira se revoltará e tentará matar o traidor, mas ela errará o tiro.

Segunda família de Tenório

Marcelo, Tenório, Zuleica, Roberto e Renato

Segunda família de Tenório

Vivida por Rosamaria Murtinho na versão exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Zuleica será interpretada por Aline Borges no remake. A personagem é mãe de Marcelo (Lucas Leto), Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana).

Ao contrário de Bruaca, a segunda mulher sempre soube que Tenório já era casado. "Tem uma trama por trás, uma história que a prende. Ela tem uma dívida de gratidão com esse homem, porque ele esteve do lado dela no momento em que ela mais precisou", justificou a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

"Eu senti que ela não tem o menor problema em ser a segunda mulher, justamente por todas as camadas que estão por trás dessa trama. Então, eu a vejo como uma mulher muito bem resolvida", defendeu Aline.

Ela não tem o menor problema de estar naquele lugar. Mas isso não esbarra em um lugar de ciúme e rivalidade, muito pelo contrário. Ela é digna, honesta e leal. Ela se preocupa com Maria Bruaca. Ela tem sororidade e empatia.

Qual o final de Zuleica em Pantanal?

A tendência é que a adaptação de Bruno Luperi siga a história original criada por Benedito Ruy Barbosa. Dessa forma, a "outra" desembarcará no Pantanal depois de descobrir o romance entre Guta e Marcelo. 

Ela será a responsável por libertar os jovens do peso do suposto incesto e confessará que o primogênito não é filho biológico de Tenório. O rapaz, na verdade, é fruto de uma traição.

Já na reta final, o grileiro se dará mal e será assassinado por Alcides, que se vingará das mortes causadas pelo vilão no Paraná. Viúvas, Maria Bruaca e Zuleica vão fazer as pazes e viver juntas. As duas vão cuidar dos negócios do fazendeiro e dos filhos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.