PRIMEIRO IMPACTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcão do Povo no Primeiro Impacto: apresentador do SBT renova contrato com a emissora
Protegido de Silvio Santos no SBT desde sua chegada à emissora, em 2017, o apresentador Marcão do Povo renovou seu contrato. O novo vínculo é válido pelos próximos dois anos. Com isso, ele continuará no comando do policialesco matinal Primeiro Impacto, comandado por ele, Dudu Camargo e Darlisson Dutra.
O SBT confirmou a informação ao Notícias da TV, mas a empresa afirmou que não comentaria a duração do novo acordo. A coluna apurou que a assinatura aconteceu no fim do mês de abril, sem alarde ou divulgação, como já aconteceu em outras situações. A TV também não se importou com a falta de aceitação a Marcão do Povo nas redes sociais e olhou para seus números do Ibope.
Hoje, o Primeiro Impacto é uma das atrações que consegue brigar com a Record pelo segundo lugar de audiência em São Paulo. O jornal varia entre 3 e 4 pontos no ibope da Grande São Paulo, principalmente no horário em que Marcão apresenta --entre 6h30 e 9h30. Não raramente, o programa ganha do Balanço Geral Manhã e do Fala Brasil, seus principais concorrentes.
Marcão do Povo chegou ao SBT em 2017, numa situação que gera críticas ao SBT até hoje. Ele havia acabado de ser demitido da Record, onde fazia o Balanço Geral de Brasília (DF), por ter chamado a cantora Ludmilla de "pobre macaca" durante o quadro A Hora da Venenosa. Após o cancelamento nas redes sociais, Silvio Santos o levou para o Primeiro Impacto.
Mesmo com boa audiência, Marcão do Povo também colecionou polêmicas desde então. Em 2020, ele chegou a sugerir que quem estivesse doente com Covid-19 fosse separado em uma espécie de campo de concentração. O uso do termo foi muito criticado nas redes sociais.
Por causa dessa polêmica, jornalistas do SBT chegaram a escrever uma carta para a direção de Jornalismo da emissora, pedindo a saída de Marcão do Povo do Primeiro Impacto. O clima ficou pesado, mas o apresentador continuou no programa. Desde então, ele vive uma fase mais "tranquila", sem chamar muita atenção.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.