Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORA, POMBAS!

Papagaio! Gírias viram piada entre atores nos bastidores de Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Olívia Araújo, caracterizada como Augusta,  tem o semblante meigo em cena de Além da Ilusão; atriz tem os cabelos presos e usa um vestido nude

Augusta em Além da Ilusão, Olivia Araújo confessou que as gírias do folhetim viraram piada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 14h14

Papagaios, gabirus e pombas: o "zoológico" que domina as gírias de Além da Ilusão chama a atenção dos telespectadores. Não é diferente com o elenco da novela das seis da Globo. Olivia Araújo, a Augusta no folhetim, conta que os termos populares da década de 1940 são usados nos bastidores. "Virou piada interna!", confessou a atriz.

Confuso com as gírias? O Notícias da TV preparou um glossário com as expressões mais usadas no folhetim de Alessandra Poggi. Vale ficar de olho, uma vez que a novela só chegará ao fim em 20 de agosto.

Olivia deu detalhes do noivado supimpa de sua personagem em uma entrevista concedida ao jornal Extra, publicação do Grupo Globo. Após tantos anos se dedicando a Violeta (Malu Galli) e a Isadora (Larissa Manoela), a governanta finalmente encontrou sua própria história de amor.

Ela foi para a cama com Abílio (Luciano Quirino), e o tecelão fez questão de pedir a mão dela para Manuela (Mariah da Penha), irmã da governanta.

"É um reinício. Até então, dizia na sinopse que ela teria um par romântico, mas às vezes tem alterações [ao longo da trama]. Ela era essa figura discreta. Eu tive que refazer um caminho para entender como seria Augusta apaixonada. Sempre a vi como uma mulher muito romântica, mas que não teve a oportunidade de viver um amor", disse.

VICTOR POLLACK/TV GLOBO

Augusta (Olivia Araújo) e Abílio (Luciano Quirino) em Além da Ilusão

Augusta e Abílio em Além da Ilusão

O casal enfrentou poucas e boas no decorrer do folhetim. A governanta teve lidar com a morte de Elisa (Larissa Manoela), a quem criou praticamente como filha. Ameaçada por Matias (Antonio Calloni), a personagem ainda tem de manter o bico fechado sobre uma enorme injustiça.

Ela não pôde revelar ao mundo que o patrão é o verdadeiro culpado pelo assassinato da mocinha, e não Davi (Rafael Vitti).

De outro lado, Abílio perdeu a mulher e, mais recentemente, o filho. Na verdade, Bento (Matheus Dias) não morreu de fato. O jovem pediu para Lorenzo (Guilherme Prates) contar essa mentira cabeluda a todos.

Assim, o rapaz não teria de se apresentar ao patriarca em uma cadeira de rodas --ele perdeu o movimento das pernas após ser atingido por uma bala na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Eles vêm de histórias difíceis. Estamos construindo essa relação com leveza e encantamento. Augusta vai viver um amor que é uma realização para os dois, com maturidade e admiração mútua.

Rafael Vitti domina truques 

Além das gírias, os truques de Davi também fazem sucesso entre os atores. A artista afirma que o intérprete do personagem, Rafael Vitti, "realmente se tornou um mágico".

"Ele se dedicou para aprender, ter aquela habilidade com as mãos. Apesar de saber que é um truque, fico sempre com cara de pastel. Ele consegue me enganar direitinho [risos]. Até tentei fazer um truque com anel, mas me falta habilidade. Eu sou boa como plateia!", afirmou.

A trama protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.