Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ QUE ENFIM!

Pantanal: Bruaca descobre outra família de Tenório em bate-boca; veja quando

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Benício caracterizado como o Tenório em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em cena de Pantanal; personagem muda com descoberta na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 5h00

Em breve, Tenório (Murilo Benício) terá de trocar a fivela decorada com arame farpado por uma com um belo par de chifres em Pantanal. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descobrirá que o marido mantém outra família ao ouvi-lo bater boca com Guta (Julia Dalavia). Ela se vingará nos braços de Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo.

A cena que vai virar a vida da matriarca de ponta-cabeça está prevista para ir ao ar no próximo dia 19 no folhetim de Bruno Luperi. O vilão mais uma vez perderá a paciência com a filha, que novamente lhe jogará a teúda e manteúda Zuleica (Aline Borges) na cara.

Eles estarão tão preocupados em apontar o dedo um para o outro que não vão sequer perceber a presença da personagem de Isabel Teixeira. Tenório, aliás, não se dará conta de que um dos seus principais segredos terá vindo à tona ao encontrar posteriormente a mulher desfeita em lágrimas.

Bruaca inventará uma desculpa qualquer para despistar o companheiro, mas não deixará a traição passar em brancas nuvens. Ela vai usar Alcides para dar o troco não só na infidelidade do empresário, mas também em todas as vezes que ele a deixou plantada na cama só de camisola.

Reprimida, a dona de casa dará vazão às suas fantasias sexuais nos braços do peão. Eles não vão precisar nem de cama para dar conta do recado. Uma embarcação abandonada à beira do rio será suficiente para dar partida em um romance fadado --ou não-- a ter um destino trágico.

A atriz Aline Borges caracterizada como a Zuleica em cena de Pantanal

Zuleica (Aline Borges) em cena de Pantanal

Quem é Zuleica em Pantanal?

Alguns episódios antes, Bruaca já começará a desconfiar de Tenório. Ela ficará com a pulga atrás da orelha ao ouvi-lo chamar pelo nome de Zuleica à noite. A história até chegará aos ouvidos de Guta, que redobrará o cuidado para não dar com a língua nos dentes e revelar a verdade à mãe.

A personagem de Aline Borges sempre soube da existência da "matriz" e aceitou o posto de "filial" por gratidão ao vilão. Ela, porém, esconde um segredo que será fundamental para o final feliz de Guta: Marcelo (Lucas Leto), ao contrário do que se acredita, não é filho biológico do crápula.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e está previsto para terminar em outubro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.