Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAL DA BRUACA

Aline Borges passa uma vida como a outra por gratidão em Pantanal: 'Tive medo'

FOTOS: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A atriz Aline Borges está com cabelos solto e usa vestido azul em cenário da novela das nove da Globo, Pantanal

Aline Borges entrará em Pantanal como Zuleica, a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício)

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/4/2022 - 6h40

Aos 47 anos, Aline Borges confessa que tremeu nas bases quando confirmou sua escalação em Pantanal. Ela entrará na novela das nove no papel de Zuleica, a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício). "Tive medo", conta a atriz. Fã de Rosamaria Murtinho, intérprete da personagem na primeira versão da trama, ela se viu em um desafio imenso e com uma baita responsabilidade.

Rogério Gomes, diretor artístico que montou toda a equipe da produção, optou por uma família negra no remake da Globo. Em 1990, a segunda família de Tenório era branca. Apesar da honra com a questão da representatividade, Aline temia o ódio por ser a outra de um homem tão machista durante toda uma vida. Por isso, ela foi buscar entender essa mulher.

Após rever parte da novela que foi exibida pela extinta Manchete (1983-1999), ela descobriu que não podia ter como referência a Zuleica do passado. "A da atualidade é uma mulher para a frente, que não depende desse homem, mas que está ali vivendo essa vida, esse lugar da segunda mulher durante muito tempo", explica.

A intérprete passou a questionar por que uma mulher inteligente está com um homem "meio ogro". "Aí, a gente entende que tem uma trama por trás, uma história que a prende. Ela tem uma dívida de gratidão com esse homem, porque ele esteve do lado dela no momento em que ela mais precisou", comenta a artista.

Mas não é só gratidão, Zuleica também ama o fazendeiro. Segundo a atriz, tem tesão e um relacionamento gostoso. Diferentemente de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que nem desconfia de que o marido tem outra mulher e filhos, ela sempre soube de tudo.

Marcelo ( Lucas Leto ), Tenório ( Murilo Benício ), Zuleica ( Aline Borges ), Roberto ( Caue Campos ) e Renato ( Gabriel Santana )

Marcelo, Tenório, Zuleica, Roberto e Renato

Eu senti que ela não tem o menor problema em ser a segunda mulher, justamente por todas as camadas que estão por trás dessa trama. Então, eu a vejo como uma mulher muito bem resolvida. Ela não tem o menor problema de estar naquele lugar. É uma mulher que está me ensinando muito, e que eu acho que vai ensinar muito para o público com a sua situação. Mas isso não esbarra em um lugar de ciúme e rivalidade, muito pelo contrário. Ela é digna, honesta e leal.

A princípio, soa contraditório esse ponto de Aline, afinal Zuleica vive uma mentira gigante, envolvida em uma traição. A atriz adianta que o telespectador verá a preocupação da personagem, que insistirá o tempo todo para que Tenório coloque as coisas em pratos limpos. "Ela se preocupa com Maria Bruaca. Ela tem sororidade e empatia."

Guta detona bomba na novela das nove

A intérprete foi uma das que mais demorou para começar a gravar. Seu trabalho teve início em março nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A segunda família de Tenório é formada por Zuleica e os filhos Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

Na versão original, Tarcísio Filho interpretou Marcelo. Renato era vivido com Ernesto Piccolo, e Roberto foi defendido por Eduardo Cardoso.

Em breve, virá à tona que Marcelo quase foi para a cama com a meia-irmã, Guta (Julia Dalavia). A engenheira vivia em São Paulo antes de chegar para uma temporada na fazenda do pai no Pantanal. Ela é quem vai jogar a verdade no colo da mãe.

Em seguida, a novela vai descortinar esse "segredo" do fazendeiro, e Maria Bruaca irá ao fundo do poço para depois "renascer" e engatar um caso com Alcides (Juliano Cazarré).

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.