Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÃO MISTERIOSO

Quem é Trindade em Pantanal? Pacto com diabo vai de viola a par de chifres

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater usa chapéu e está com expressão séria em cena como Trindade na novela Pantanal

Xéreu Trindade (Gabriel Sater) em cena de Pantanal; peão vai viver romance quente na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 21h00

Xéreu Trindade (Gabriel Sater) chegou à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal causando espanto ao contar que fez um pacto com o diabo. O cramunhão, inclusive, vai fazer a viola do rapaz tocar sozinha e enfeitiçar os boiadeiros na novela das nove da Globo. Além disso, o acordo com o demônio vai aterrorizar o romance de Irma (Camila Morgado) com o músico, que temerá ter um filho com chifres.

Logo na primeira aparição no folhetim adaptado por Bruno Luperi, Trindade salvou a vida do Velho do Rio (Osmar Prado). O encantado havia sido baleado sem querer por Muda (Bella Campos) e estava à beira da morte quando cruzou o caminho do recém-chegado à planície alagada.

Depois de arrancar a bala do peito da entidade, o violeiro viu o idoso se transformar em sucuri e espalhou a lenda para os funcionários de José Leôncio. Com a ajuda de Tibério (Guito), Trindade ainda conseguiu um emprego na fazenda do pecuarista depois de encantar a todos com sua habilidade em uma roda de viola.

Nos próximos capítulos, o "amigo" do diabo ainda deixará os moradores da propriedade em choque quando o instrumento musical começar a tocar sozinho --como se estivesse possuído por uma força sobrenatural.

O forasteiro também intrigará o pai de Jove (Jesuita Barbosa) ao assegurar que viu a imagem do patrão refletida nos olhos do Velho do Rio. Ele revelará que o ancião é, na verdade, o velho Joventino (Irandhir Santos). O "rei do gado" ordenará que o endiabrado fique na cola do encantando.

Gabriel Sater como Trindade

Trindade se envolverá com Irma

Trindade engata caso tórrido com Irma

O violeiro ainda mexerá com os sentimentos da irmã de Madeleine (Karina Teles). A ruiva voltará ao Pantanal disposta a reconquistar José Leôncio, mas acabará enfeitiçada pelo misterioso peão.

Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Trindade era a própria encarnação do demônio e foi interpretado por Almir Sater --que no remake aparece como o chalaneiro Eugênio. Já Elaine Cristina viveu Irma.

Se o autor Bruno Luperi seguir o roteiro original do avô, Benedito Ruy Barbosa, o peão vai engravidar a primogênita dos Novaes e até morrerá de medo de o bebê nascer com chifres. O relacionamento do músico com a madame será marcado por brigas, e o rapaz decidirá ir embora da fazenda.

Irma passará toda a gestação esperando que o amado volte para se reconciliar com ele. Mas Trindade só retornará na hora do parto da ruiva e será o responsável por trazer sozinho o filho ao mundo.

Acostumado a viver uma vida cigana, o forasteiro pedirá para José Lucas de Nada (Irandhir Santos) cuidar do bebê e de Irma. Dessa forma, Trindade sumirá sem deixar rastros, enquanto a tia de Jove terminará ao lado do bastardo de José Leôncio.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.