Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PIEDADE

Em Pantanal, Muda atira no Velho do Rio e nega socorro: 'Tô morrendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Muda (Bella Campos) está de cabelo solto e olha para frente em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Muda (Bella Campos) aproveitará que estará sozinha e atirará no Velho do Rio (Osmar Prado)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 9h21

Muda (Bella Campos) aproveitará a viagem de Juma (Alanis Guillen) ao Rio de Janeiro para colocar as asinhas de fora em Pantanal. Aterrorizada por uma onça, a jovem atirará contra o animal, mas acertará o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade suplicará pelo socorro da moça, mas ela se negará a abrir a porta na novela das nove da Globo. "Tô morrendo", implorará o encantado.

Nos próximos capítulos, a menina-onça partirá com Jove (Jesuita Barbosa) rumo à cidade grande e deixará a amiga sozinha na tapera. No entanto, a alma de Maria Marruá (Juliana Paes), em forma de onça, não dará paz para a mandante do seu assassinato.

Certa noite, a pintada buscará vingança, e Maria Rute ficará desesperada mesmo com uma espingarda em mãos. "Minha Nossa Sinhora! Ela vai entrá aqui", se assustará Muda, do lado de dentro do casebre.

Do lado de fora, o Velho do Rio tentará controlar os instintos do animal: "Carma, Maria Marruá... Acarma-te... Acarma-te. Num é tempo de vingança... É tempo de justiça. E num cabe a nóis apressá o que tivé que ".

A amiga de Juma pedirá aos céus para que seja protegida de um ataque: "Pelo amô de Deus, me dêxa em paiz... Me dêxa... Me dêxa! Eu num quero mais morte... Eu num quero vingança... Eu num quero mais nada". 

Com medo com os rugidos da fera, a paranaense fará um disparo que atravessará a porta do casebre. O tiro, porém, acertará o guardião do bioma. "Abre a porta... Que eu tô morrêno", pedirá o Velho do Rio, mas Muda não reconhecerá a voz dele e negará o socorro. 

"Amanhã eu vô abrí a porta... E vai uma onça morta na solêra. E quando a Juma vortá. Se ela vortá, eu vô tê que contá isso a ela: que matei a mãe dela... Que matei, duas veiz, Maria Marruá", afirmará a forasteira. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.