Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CEGONHA NO AR

Quem é o pai do filho da Mariana em A Favorita? Jovem mente sobre paternidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Clarice Falcão como Mariana em A Favorita; ela está olhando para frente com cara de sofrimento

Mariana (Clarice Falcão) em A Favorita; jovem vai arrumar um pai para seu filho na novela

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 14h33

Em A Favorita, Mariana (Clarice Falcão) descobriu que está grávida. Sem ter aparecido com nenhum par romântico na novela do Vale a Pena Ver de novo da Globo, a filha de Catarina (Lilia Cabral) vai omitir a paternidade da criança, deixando no ar a seguinte pergunta: quem é o pai do filho da Mariana? O Notícias da TV adianta que a jovem vai mentir sobre a paternidade.

Ao longo da trama de João Emanuel Carneiro, a personagem, que é extrovertida, desbocada e explosiva, vai fazer de tudo para despistar o assunto sobre o pai da criança que está esperando. A jovem já rivaliza frequentemente com o pai pelas agressões cometidas contra sua mãe dentro de casa.

A partir de então, ela vai deixar Leonardo (Jackson Antunes) ainda mais furioso por não dizer quem é o pai da criança. A gestante será colocada para fora de casa e será acolhida por Stella (Paula Burlamaqui), vizinha que Leonardo desconfiará ter um caso com Catarina, apesar de elas serem apenas amigas.

Posteriormente, ela encontrará em Shiva (Miguel Rômulo) um aliado para a empreitada. Apaixonado pela adolescente, o filho de Augusto César (José Mayer), mesmo sem ser o pai, vai assumir a paternidade de Úrsula, a herdeira da jovem. Mariana aprenderá a gostar do garoto e vai viver feliz ao seu lado no final da trama. Na verdade, ela não sabe quem é o pai, ou será isso que ficará no ar até o encerramento da história.

Shiva (Miguel Rômulo) e Mariana (Clarice Falcão) em A Favorita

Shiva (Miguel Rômulo) e Mariana (Clarice Falcão) 

Atriz rejeita novela

Atriz, compositora, cantora e roteirista, Clarice Falcão tem apenas a novela de João Emanuel Carneiro em sua carreira. Ela desprezou o trabalho ao publicar em suas redes sociais que "não vale a pena ver de novo" seu papel como Mariana.

Em uma entrevista ao UOL em 2020, a atriz comentou sobre sua participação na novela em 2008, chamando o período de "negativo e difícil". "Eu, como atriz, não estava pronta, ainda mais para um papel tão dramático. Eu gosto de atuar, mas com leveza. Não sei se teria tanta dificuldade hoje quanto eu tive na época. Mas acho que o Projac [antigo nome dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro] é um lugar muito intimidador. Tem essa escala de produção, 11 cenas por dia, uma vibe que eu não consegui me adaptar", disse.

Confira a publicação da atriz:

Por onde anda?

Filha do cineasta João Falcão e da escritora Adriana Falcão, Clarice começou a carreira como atriz em curtas-metragens em 2006. Ela estreou na TV em 2008 em A Favorita, quando deu vida à filha de Catarina e Leonardo, irmã de Domenico (Eduardo Mello) e neta de Copola (Tarcísio Meira) e Iolanda (Suzana Faini).

Após a novela, ela migrou para trabalhos atrás das câmeras na Globo, integrando o corpo de roteiristas de Louco por Elas (2012-2013), série de autoria de seu pai, protagonizada por Eduardo Moscovis. Ela também foi roteirista nas séries As Cariocas (2010) e As Brasileiras (2012), quando também fez uma participação especial como atriz, no episódio A Vidente de Diamantina, escrito por ela e seu então namorado Gregório Duvivier.

Clarice também fez parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humorístico do Multishow, e readaptou a peça Confissões de Adolescente. Ela também tem a trajetória marcada pela música, tendo lançado três álbuns: Monomania (2013), Problema Meu (2016) e Tem Conserto (2019). Em 2013, a cantora chegou a ser indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação.

No humor, Clarice foi uma das fundadoras do Porta dos Fundos, canal iniciado por ela ao lado de nomes como Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Letícia Lima e Júlia Rabello. Atualmente, Clarice tem 32 anos e namora o apresentador Guilherme Guedes. Seu último trabalho como atriz na TV foi na série Shippados (2019), feita para o Globoplay. No cinema, ela interpretou uma cantora de rua em Música para Morrer de Amor (2020).

Confira Clarice em recente publicação no Instagram:

A Favorita vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção artística de Ricardo Waddington.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.