Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA ESPN

Galo x Palmeiras supera audiência do BBB 22 e quebra recorde do ano na TV paga

CESAR GRECO/PALMEIRAS

Hulk e Gustavo Gómez disputam bola em Atlético-MG x Palmeiras

Hulk e Gustavo Gómez; confronto Atlético-MG x Palmeiras rendeu recorde do ano na TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 13h46

Com a transmissão do empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores na quarta (3), a ESPN alcançou a maior audiência do ano na TV por assinatura. A partida de ida superou os jogos do Flamengo exibidos nas oitavas com exclusividade também pelo canal da Disney, além de trechos diários ao vivo do BBB 22 no Multishow.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, o jogo marcou 12,5 pontos, com picos de 13,5 e foi líder isolado entre todos os canais de TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país. Na faixa das 21h30 às 23h22, ao considerar também emissoras de TV aberta, o confronto só perdeu para a Globo.

No mesmo horário, entre os canais por assinatura, a segunda colocação ficou com o Viva, que anotou 1 ponto. Principal concorrente da ESPN, o SporTV exibiu o Brasileirão feminino e ficou com 0,4 de média na faixa de confronto com a Libertadores.

Por causa da grande cobertura da partida narrada por Paulo Andrade, com comentários de Leonardo Bertozzi e Zinho, e reportagens de Duda Gonçalves e Vinícius Nicoletti, a ESPN também se deu bem com o SportsCenter às 20h e o Linha de Passe.

Os programas ficaram em primeiro lugar entre os canais esportivos e venceram o SporTV. O pós-jogo apresentado por Nivaldo Prieto chegou a picos de 2 pontos, um ótimo resultado para a atração, que foi exibida até 1h da madrugada. Os resultados foram motivo de comemoração na ESPN.

Como o jogo terminou empatado em Belo Horizonte, existe uma grande expectativa que o recorde alcançado nesta semana não dure muito e seja quebrado já na semana que vem. Além da ESPN, o Facebook mostrou a partida com a equipe de jornalismo da TNT Sports.

O canal da Disney tem expectativa de um agosto poderoso nos números. Além de fases agudas da Libertadores, as ligas de futebol europeu retornam nesta semana para temporada 2022/2023. É o caso, por exemplo, da Premier League --que teve o contrato renovado recentemente pela ESPN até 2025. A Libertadores também ficará com a empresa até 2026.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.