Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SATER

Quem é o filho de Almir Sater em Pantanal? Trindade solta o diabo na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater caracterizado como Trindade em cena de Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; ator é filho de Almir Sater, que também está na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 21h00
Atualizado em 7/5/2022 - 22h30

Com a viola nas costas e um pacto com o diabo, Trindade chegou a Pantanal para impor medo e respeito na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Com supostos poderes sobrenaturais, o peão será interpretado por Gabriel Sater que herdou o papel que na primeira versão foi do pai dele --o cantor Almir Sater, que atualmente dá vida ao chalaneiro Eugênio na novela das nove da Globo.

O boiadeiro deu pela primeira vez em cenas exibias neste sábado (7). Ele foi responsável por salvar o Velho do Rio (Osmar Prado), que estava à beira da morte depois de ser alvejado sem querer pela espingarda de Muda (Bella Campos).

Além de arrancar o projétil alojado no peito do avô de Jove (Jesuita Barbosa) na ponta da faca, ele ainda viu o ancião se transformar em uma sucuri gigante. A história se espalhou como pólvora pela região até chegar aos ouvidos de Tadeu (José Loreto).

Tibério (Guito), porém, será o responsável por convencer o fazendeiro a dar uma chance ao "queridinho" do capeta. Ele ficará arrepiado da cabeça aos pés com a habilidade de Trindade ao dedilhar uma moda na viola, como se estivesse possuído por uma força sobrenatural.

O vaqueiro também vai chamar a atenção de José Leôncio ao dizer que terá visto a imagem do patrão refletida nos olhos do Velho do Rio. Ele revelará que a entidade tem grandes chances de ser o velho Joventino (Irandhir Santos), que desapareceu há trinta anos sem deixar qualquer rastro. O pecuarista, então, o colocará na cola do ancião.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O cantor Almir Sater como o Eugênio em cena de Pantanal

Eugênio (Almir Sater) em Pantanal

Quem é Gabriel Sater?

Gabriel Sater puxou a veia artística da família e, assim como pai, também é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Ele nasceu em São Paulo, mas foi criado na região do Pantanal, em que Almir possui uma fazenda. Não à toa, ele pesquisa diversos ritmos tradicionais da bacia platina --como o chamamé, o tango, as guarânias e as polcas paraguaias.

O peão Trindade, inclusive, não é o primeiro papel do galã de 40 anos na televisão. Ele fez a sua estreia como o Viramundo em Meu Pedacinho de Chão (2014), que igualmente era baseada em uma das obras de Benedito Ruy Barbosa.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.