Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO DO RIO

Lenda viva em Pantanal, Osmar Prado 'vira' sucuri e faz até feitiço

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele usa o cabelo e a barba longas, e veste chapéu de palha e casaco de couro

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio no remake de Pantanal, que estreia em março

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 18h16

Na nova versão de Pantanal, Osmar Prado interpretará o Velho do Rio, um espírito encantado que guardará a fauna e a flora da região. Lenda viva --só quem ver, acreditará em sua existência--, o Velho se apresentará ora como homem, ora como sucuri, e fará "feitiços" com suas palavras na próxima novela das nove da Globo. 

Poeta, o personagem usará suas frases como persuasão. "Somos filhos de uma mãe gentil e generosa a quem tentamos há muito tempo escravizar", dirá o espírito, em uma cena. Isso quando ele aparecer como homem. Às vezes, ele se apresentará como a maior sucuri do bioma.

Para o ator, com 63 anos de carreira, dar vida ao personagem é como ser convocado para um movimento revolucionário --dada a integridade, força e dedicação que o espírito representa. "Nada mais atual do que a fala e as coisas que o Velho do Rio defende", explica, em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Além de representar a "libertação da terra", a lenda encarna a "felicidade do amor verdadeiro". Um amor em que você se sacrifica pelo outro, assim como o Velho se doará para proteger o pantanal na trama de Bruno Luperi. "O mundo só é viável se for cooperativo. No dia em que o homem entender que ele é parte de um processo global, teremos um mundo correto", conta o ator.

Foi a primeira viagem de Prado para o pantanal. Ele voltou encantado não só com as paisagens, mas com seu personagem. "O Velho do Rio representa a defesa da terra, da fauna, da água. E a defesa também da alegria das pessoas, num mundo mais justo, mais cooperativo, mais solidário, com empatia. Ele é justiceiro. A cada fala, eu entendo perfeitamente o que ele quer dizer e estou perfeitamente de acordo", encerra.

Quem também protegerá a planície será o chalaneiro Eugênio (Almir Sater). Ele, porém, estará muito vivo, e será conhecido por todos que passarem pela região. "É um cara que fala coisas muito bonitas, tem um toque de magia no que fala. É um homem solitário", conta o intérprete, que trabalhou na primeira versão do folhetim em 1990.

Assinada por Bruno Luperi, a novela contará a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Juliana PaesJuliano Cazarré, Julia Dalavia, José Loreto, Isabel Teixeira e Marcos Palmeira estão no elenco. O folhetim estreia em 28 de março.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.