Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORDEM NA CASA

Globo foge de maldição e define estreias de próximas novelas até 2023; veja

SERGIO ZALIS/TV GLOBO

Os atores Paulo Lessa, Taís Araujo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado estão caracterizados como seus personagens em Cara e Coragem, posando lado a lado

Paulo Lessa, Taís Araujo, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são protagonistas de Cara e Coragem

DANIEL CASTRO e CARLA BITTENCOURT

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 16h46
Atualizado em 2/5/2022 - 18h26

Após quase dois anos de incertezas sobre sua programação, a Globo definiu a ordem de suas novelas até 2023. E, a princípio, a emissora vai evitar estrear tramas em novembro, mês considerado ruim para consolidar o início de uma nova história. O período com muitos feriados, as compras de Natal e a preparação para viagem de férias sempre afastam o público da TV e prejudicam o desempenho das primeiras semanas das novelas da faixa noturna.

Desde 2012, todas as tramas que começaram nesse período tiveram problemas, diferentemente daquelas lançadas no primeiro semestre. Um Lugar ao Sol (2021) e Quanto Mais Vida, Melhor! foram os exemplos mais recentes de novelas que estrearam no fim do ano e não tiveram uma boa audiência.

Por causa disso, a emissora se preocupou em colocar suas novidades no ar antes desta maldição. A substituta de O Cravo e a Rosa estreia em 5 de setembro e será uma novela já exibida nos horários das seis ou das sete. Já no Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita entra no ar no lugar de O Clone no próximo dia 16, e a seguinte começa em outubro ou novembro.

Na faixa das seis, Mar do Sertão estreia em 22 de agosto, e Amor Perfeito, parceria inédita de Duca Rachid e Júlio Fischer, entra no ar em 6 de março de 2023. No horário das sete, Cara e Coragem está marcada para começar em 30 de maio deste ano. Já Tente Outra Vez, primeira novela de Rosane Svartman sem Paulo Halm, substitui Claudia Souto a partir de 16 de janeiro de 2023.

A próxima novela das nove da Globo será Travessia, que tem estreia prevista para 10 de outubro --a única novidade deixada para o último trimestre. Walcyr Carrasco vem em seguida com uma nova trama, no ar a partir de 10 de abril de 2023. Já a continuação de Verdades Secretas vai ao ar na TV aberta no segundo semestre de 2023 --ainda sem data fechada--, na segunda faixa da linha de shows.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.