Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELI FERREIRA

Quem é Lu em Renascer? Professora mexe com João Pedro e desperta ciúme

Léo Rosario/TV Globo

Eli Ferreira sorri em foto como a professora Lu na novela Renascer

Eli Ferreira interpreta a professora Lu no remake de Renascer; moça guarda segredo na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/2/2024 - 21h20

Com um passado misterioso, Lu (Eli Ferreira) chegará ao vilarejo para trabalhar como professora na escola rural de Renascer. O currículo da moça impressionará José Inocêncio (Marcos Palmeira), que investirá na educação das crianças da região. A educadora ainda despertará ciúme em Zinha (Samantha Jones) ao se aproximar de João Pedro (Juan Paiva) na novela das nove da Globo.

Natural de Salvador, a professora entrará na trama já no capítulo desta quinta (29). A qualificação da jovem agradará bastante ao padre Santo (Chico Diaz) e ao pastor Lívio (Breno Da Matta).

Os religiosos levarão a recém-chegada até a fazenda do protagonista e explicarão que ela ocupará a vaga na escola. "E você por um acaso sabe o que vai enfrentar?", questionará o produtor de cacau, que patrocinará a reforma do local de ensino.

"Eu não vim enfrentar uma batalha, ou vencer uma guerra. Pelo que assuntei por esses caminhos, eu vim fazer o mesmo que o senhor fez com esta terra, só que com estas crianças. E espero ter no senhor um aliado na causa", disparará Lu.

João Pedro entrará na sala e se apresentará para a forasteira. Inocêncio pedirá para o caçula ajudar a professora a se instalar na casa de Morena (Ana Cecília Costa), além de fazer um tour com ela pela fazenda.

A mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) acolherá a nova hóspede e engatará uma amizade imediatamente. Será a ex-prostituta quem fofocará para a educadora sobre a relação complicada do patrão com o filho enjeitado.

João Pedro até confessará para Lu que se sente inferior por não ter estudado como os irmãos. Enquanto isso, Zinha reclamará de ter que dividir o quarto com a soteropolitana e morrerá de ciúme de vê-la cada vez mais íntima do melhor amigo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leila Lopes em cena de Renascer (1993)

Leila Lopes em cena de Renascer (1993)

Quem era Lu na primeira Renascer?

Leila Lopes (1959-2009) foi a responsável por viver a professora na novela originalmente exibida em 1993. Ao longo da história, a moça admitiu seus sentimentos por João Pedro (Marcos Palmeira) --mas o rapaz já estava de olho em Sandra (Luciana Braga).

A educadora acabou se envolvendo com José Bento (Tarcísio Filho), mas deixou o mauricinho em choque ao revelar que era virgem. Os dois tiveram uma briga e acabaram terminando o romance. Lu não quis mais saber do advogado, que lamentou ter perdido a professora.

Após a decepção amorosa, a moça engatou um romance com Rafael (Kadu Moliterno) --um conhecido do passado que foi até o vilarejo de Ilhéus atrás dela. Diferentemente de Bento, o rapaz gostou de saber que Lu era virgem e se casou com ela nos últimos capítulos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 162)
Sandra se propõe a cuidar da fazenda do pai. Pastor Lívio conversa com Dona Patroa. Mariana chora a perda do amor de João Pedro. Aurora cobra de José Inocêncio explicação por ter desaparecido. Mariana pede ajuda ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.