Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MÁGICA

Quando acaba Além da Ilusão? Mar do Sertão vai substituir novela das seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti, caracterizado como Davi, beija Larissa Manoela, a Elisa, em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) darão espaço a outro romance trágico em nova novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2022 - 17h40

Além da Ilusão ocupará a horário das seis da Globo por mais quatro meses. A próxima novela prevista para a faixa, Mar do Sertão, deverá estrear em 22 de agosto. Só então os truques de mágica de Davi (Rafael Vitti) serão substituídos pelo romance regional de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela). 

As informações são do colunista Flávio Ricco, do R7. Na trama de Mario Teixeira, o casal protagonista será separado pela morte --assim como Davi e Elisa (Larissa Manoela) no folhetim em exibição. No folhetim de Alessandra Poggi, a irmã de Isadora (Larissa Manoela) foi assassinada por Matias (Antonio Calloni). Corrupto, o ex-juiz fez o ilusionista ser condenado injustamente pelo crime.

Diferentemente da novela atual, Zé Paulino não terá morrido de fato. O boato maldoso será espalhado após um grande acontecimento, ainda não divulgado, que marcará a transição entre a primeira e a segunda fase da trama.

Anos depois, o suposto morto reaparecerá na cidade fictícia em que acontecerá os eventos da novela. Mas já será tarde demais: a esta altura, Candoca estará casada com Tertulinho (Renato Góes), o vilão. O triângulo amoroso marcará o principal enredo da produção. 

José de Abreu, Wilson Rabelo, Jéssica Ellen e Michel Gomes --Jorge/Samuel em Nos Tempos do Imperador (2021), antecessora de Além da Ilusão-- são outros nomes que já foram escalados para a obra.

Como a novela é ambientada em uma cidade fictícia localizada entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, a produção privilegiou a representatividade ao escolher o elenco. A novela contará com 15 atores nordestinos, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Naturais da Paraíba, José Dumont, Nanego Lira e Quitéria Kelly terão papéis de destaque na trama. Dumont fez uma participação especial em Nos Tempos do Imperador, na pele do coronel Ambrósio. Lira, por sua vez, viveu Oliveira em Amor de Mãe (2019). Já Quitéria foi Neide em Malhação - Toda Forma de Amar (2019).

Mario Teixeira escreve Mar do Sertão com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Com a saída de Vinícius Coimbra da direção da novela após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador, Allan Fiterman, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor!, assumiu o comando do folhetim.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.