LONGE DAS URNAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José de Abreu como o Santiago de Um Lugar ao Sol, seu papel mais recente na Globo
Apesar de ter anunciado, em outubro do ano passado, que abandonaria a atuação para se lançar candidato a deputado federal, José de Abreu voltou atrás e decidiu se manter na carreira artística. Ele assinou novo contrato com a Globo e estará no elenco de Mar do Sertão, próxima novela das seis.
Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Abreu interpretará o coronel Tertúlio, pai do protagonista Tertulinho (Renato Góes). A trama é escrita por Mário Teixeira (de O Tempo Não Para e Passaporte para a Liberdade) e tem estreia prevista para 22 de agosto, no lugar de Além da Ilusão.
"Há muito tempo eu não leio uma sinopse tão criativa. Estou muito impressionado com o texto do Mario Teixeira, ele tem um vocabulário muito brasileiro", afirmou o ator para a jornalista.
Além de personagem de Renato Góes, o triângulo principal de Mar do Sertão envolverá Candoca (a novata Isabela Cruz) e Zé Paulino (Romulo Estrela). A história se passará em uma cidade fictícia.
José de Abreu não tem mais contrato fixo com a Globo --como muitos outros atores-- e assina apenas acordos por obra. Foi nesse esquema que ele interpretou o empresário Santiago em Um Lugar ao Sol (2020). Em seu Instagram, ele compartilhou a notícia e escreveu: "Prepara o feijão preto! Estou voltando".
Ver essa foto no Instagram
No ano passado, Abreu havia dito que sairia candidato a deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em uma tentativa de ajudar Luiz Inácio Lula da Silva na campanha para presidente nas eleições deste ano.
"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro", afirmou ele na ocasião.
Abreu também afirmou que Lula era contra sua decisão de sair da TV. "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.