Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃ DE MARIA SANTA

Qual é o segredo de Marianinha na novela Renascer? Carta confirma abuso do passado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriella Cristina com expressão séria em cena flashback da novela Renascer

Marianinha (Gabriella Cristina) em flashback de Renascer; carta traz revelação sobre gravidez

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 20h35

José Inocêncio (Marcos Palmeira) continuará curioso com o conteúdo da carta de Marianinha (Gabriella Cristina) em Renascer. O fazendeiro atazanará Rachid (Almir Sater) para pegar a mensagem, mas o libanês insistirá que prometeu à mulher que só a entregaria para Maria Santa (Duda Santos) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (24), o produtor de cacau tomará medidas desesperadas para conseguir ler a carta. Afinal, ele não acreditou quando o mascate disse que havia queimado o documento.

José Inocêncio, então, recorrerá à ajuda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e pedirá para o comerciante surrupiar o recado que Marianinha deixou para Maria Santa nos pertences de Rachid.

No folhetim, um flashback já mostrou o momento em que o estrangeiro, vivido por Gabriel Sater na primeira fase, encontrou Marianinha em uma estrada e decidiu levá-la embora consigo. O mascate se casou com a jovem, e eles tiveram cinco herdeiros --além do primogênito da garota, cuja identidade do pai é desconhecida.

Rachid explicou que voltou ao vilarejo de Ilhéus para entregar uma carta da amada para Santinha, mas seus planos foram por água abaixo quando descobriu que a parente também já havia morrido.

Quem violentou Marianinha?

Na versão de 1993 da novela, Rachid (Luis Carlos Arutin) só entregou a carta para José Inocêncio (Antonio Fagundes) na reta final. O libanês fez a promessa de dar o documento ao amigo se ele sobrevivesse a um atentado.

Os dois leram o recado de Marianinha juntos e caíram na risada com o conteúdo. "Tanta coisa para isso, amigo", soltou o protagonista. "Como nós pôde imaginar que era uma coisa desse. pensava que esse carta tinha tanta coisa assim", minimizou o comerciante.

Rachid rasgou o papel logo depois, e o fazendeiro comentou qual era o segredo da cunhada brevemente. "Se aquele desgraçado jogou a pobre coitada na moita, mas não conseguiu fazer nada porque brochou, não teve competência...", afirmou Inocêncio, indicando que não foi Venâncio (Cacá Carvalho) quem estuprou a própria filha.

O produtor de cacau ainda afirmou que desconfiava que o primeiro filho de Marianinha era de Rachid. "Não, esse não", rebateu o mascate, que salientou que a mulher já estava grávida quando ele o encontrou na estrada.

"Então aquele filho do outro dela era do pai boi", especulou o protagonista. "Esse segredo ela nunca fala", arrematou o estrangeiro, encerrando o assunto.

Antes dessa revelação, entretanto, Teca (Palomma Duarte) já tinha afirmado durante uma premonição que Belarmino (José Wilker) era o verdadeiro pai do bebê de Marianinha.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.