Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGO DE INOCÊNCIO

Final de Renascer: Rachid revela segredo de Marianinha e fica com dona Patroa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almir Sater caracterizado como Rachid de Renascer

Rachid (Almir Sater) em Renascer; mascate voltará para revelar segredo ao protagonista

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2024 - 21h20

Responsável por costurar as costas de José Inocêncio (Marcos Palmeira) no passado, Rachid (Almir Sater) voltará com um segredo nas malas em Renascer. O libanês explicará que se casou com Marianinha, a irmã de Maria Santa (Duda Santos), mas se negará a entregar ao amigo uma carta da mulher. O viúvo ainda engatará um romance com dona Patroa (Camila Morgado) e irá embora do país com ela no final da novela das nove da Globo.

O mascate surgirá na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) à procura de um lugar para descansar. Ele contará que, há mais de 30 anos, passou pela região e ajudou um rapaz despelado.

O fofoqueiro ficará todo alvoroçado ao reconhecer a história de Inocêncio e levará o estrangeiro até o produtor de cacau. O protagonista se emocionará ao reencontrar seu salvador e o hospedará na fazenda, só que logo se estranhará com ele.

Já Inácia (Edvana Carvalho) não gostará nada quando Rachid a encher de perguntas sobre a família de Santinha. A cozinheira alertará o patrão para tomar cuidado com o tal amigo.

Qual o segredo de Rachid?

Na primeira versão da novela, Rachid (Luis Carlos Arutin) decidiu ficar pelo vilarejo e comprou a casa de Jacutinga (Fernanda Montenegro). Aos poucos, ele foi revelando mais detalhes de seu passado. O mascate encontrou Marianinha em uma estrada e a levou embora consigo. Eles se casaram e tiveram cinco filhos.

Luis Carlos Arutin na Renascer de 1993

Rachid (Luis Carlos Arutin) na primeira versão

Em conversa com Norberto (Nelson Xavier), o libanês explicou que era viúvo de uma mulher da família de Maria Santa. Mais adiante, ele desabafou com Sandra (Luciana Braga) e revelou que não assumiu o primeiro filho da irmã de Santinha.

"Quando Marianinha... Nós leva ela embora daqui junto conosco. Ela já tinha no bucho um filho. Não era de Rachid. Nós abandona ele", confessou. O mistério do comerciante atingiu o ápice quando veio à tona que ele tinha uma carta escrita por Marianinha e endereçada para Maria Santa --por isso, ele não queria entregar a mensagem de jeito nenhum para José Inocêncio (Antonio Fagundes).

O segredo só chegou ao fim na reta final da trama, quando Rachid prometeu dar a carta ao amigo se ele sobrevivesse após um atentado.

Os dois leram o recado de Marianinha e caíram na risada. "Tanta coisa para isso, amigo", soltou o fazendeiro. "Como nós pôde imaginar que era uma coisa desse. pensava que esse carta tinha tanta coisa assim", minimizou o estrangeiro.

Rachid rasgou o papel logo depois, e Inocêncio comentou o conteúdo da mensagem brevemente. "Se aquele desgraçado jogou a pobre coitada na moita, mas não conseguiu fazer nada porque brochou, não teve competência...", afirmou o agricultor, indicando que não foi Venâncio (Fabio Lago) que estuprou a própria filha.

"E que conclusão você tira?", questionou o mascate. "Eu tô desconfiado de que o filho que ela levava no bucho era seu", disparou o fazendeiro. "Não, esse não", rebateu Rachid, que salientou que Marianinha já estava grávida quando ele o encontrou na estrada.

"Então aquele filho do outro dela era do pai boi", especulou o protagonista. "Esse segredo ela nunca fala", arrematou o comerciante, encerrando o assunto. No final do folhetim, Rachid e dona Patroa viajaram para o Líbano.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.