VERDADE À TONA
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Marianinha (Gabriella Cristina) aparecerá em flashback de Renascer: segredo revelado em carta
Diferentemente da versão de 1993, na qual foi apenas citada, Marianinha (Gabriella Cristina) vai aparecer em um flashback no remake de Renascer. Rachid (Almir Sater) explicará que acolheu a moça grávida depois de encontrá-la sozinha na estrada. O libanês ainda deixará escapar que guarda uma carta da irmã de Maria Santa (Duda Santos), mas se recusará a entregar o recado para José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.
O passado da primogênita de Quitéria (Belize Pombal) virá à tona a partir do capítulo desta sexta-feira (19). O produtor de cacau quase cairá para trás ao saber que o mascate se envolveu com a cunhada depois de costurar sua pele.
O flashback mostrará o momento em que o comerciante, vivido por Gabriel Sater na primeira fase, encontrou Marianinha em uma estrada e decidiu levá-la embora consigo. Ele se casou com a jovem, assumiu o filho que ela esperava; juntos, eles ainda tiveram mais cinco herdeiros.
Rachid admitirá ter voltado ao vilarejo de Ilhéus para entregar uma carta da amada para Santinha, mas seus planos foram por água abaixo quando descobriu que a parente também já havia morrido. José Inocêncio exigirá ficar com o documento, mas o estrangeiro não concordará com o pedido.
Mais adiante, o comerciante até dirá que ateou fogo à carta de Marianinha para fugir da pressão do amigo. Curioso, o protagonista pedirá para Norberto (Matheus Nachtergaele) tentar pegar a mensagem da irmã de Maria Santa nos pertences do mascate.
Na primeira versão da novela, Rachid (Luis Carlos Arutin) também alegou que tinha queimado a carta quando foi pressionado por José Inocêncio (Antonio Fagundes).
O segredo só chegou ao fim na reta final da trama, quando o libanês fez a promessa de dar a carta ao amigo se ele sobrevivesse a um atentado. Os dois leram o recado de Marianinha juntos e caíram na risada com o conteúdo.
"Tanta coisa para isso, amigo", soltou o agricultor. "Como nós pôde imaginar que era uma coisa desse. Cê pensava que esse carta tinha tanta coisa assim", minimizou o comerciante. Rachid rasgou o papel logo depois, e Inocêncio comentou qual era o segredo da cunhada brevemente.
"Se aquele desgraçado jogou a pobre coitada na moita, mas não conseguiu fazer nada porque brochou, não teve competência...", afirmou o fazendeiro, indicando que não foi Venâncio (Cacá Carvalho) quem estuprou a própria filha.
"E que conclusão você tira?", questionou o estrangeiro. "Eu tô desconfiado de que o filho que ela levava no bucho era seu", disparou Inocêncio. "Não, esse não", rebateu Rachid, que salientou que Marianinha já estava grávida quando ele o encontrou na estrada. "Então aquele filho do outro dela era do pai boi", especulou o protagonista. "Esse segredo ela nunca fala", arrematou o comerciante, encerrando o assunto.
Antes dessa revelação, entretanto, Teca (Palomma Duarte) já tinha afirmado durante uma premonição que Belarmino (José Wilker) era o verdadeiro pai do bebê de Marianinha.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.