Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LACROU!

Público de Pantanal saca indireta de Zaquieu a bolsominions: 'G não é de gado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; ele está olhando para frente e conversando, com o dedo apontado

Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; peão deu uma aula de representatividade LGBTQIA+ na trama

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 22h56

Zaquieu (Silvero Pereira) deu uma aula contra a homofobia e o preconceito no capítulo desta terça (23) de Pantanal. Questionado por Alcides (Juliano Cazarré) sobre a sexualidade, o peão "colorido" da novela das nove da Globo afirmou ter orgulho de ser gay. "G não é de gado não. É de gay, de gente!", disparou o personagem.

Na internet, o público logo sacou a indireta a bolsominions, eleitores ferrenhos de Jair Bolsonaro que costumam ser chamados de "gado" e rejeitam pautas progressistas, como as relacionadas à comunidade LGBTQIA+. "Zaquieu mostrando para o Alcides que ele não é gado", escreveu Danny Santos no Twitter.

Enquanto cantava no galpão, o ex-mordomo comentou que achava bonito o jeito que Alcides se preocupa com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o amor que ele sente por ela. Estranhando o papo, o boiadeiro disse que não deu liberdade ao novo amigo para ele falar sobre seus sentimentos.

Zaquieu, então, lembrou o companheiro de trabalho que amar alguém não o faz menos macho. "Você fala como se você soubesse como é amar alguém", reagiu Alcides. Percebendo a falta de informação sobre o tema, o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) questionou o que o faz crer que ele não sabe amar.

"Pro seu governo, nós, frozô, também amamos", afirmou o peão. Neste momento, Alcides perguntou se ele era então "frozô" e Zaquieu não hesitou em assumir sua orientação sexual. "Homossexual das letrinhas LGBTQIA+ e o G aqui não é de gado não. É de gay, de gente!", ressaltou.

Orgulho

Sem entender nada, o ex-empregado de Tenório (Murilo Benício) questionou o que queria dizer as "letrinhas". Zaquieu foi direto e reto: "Quer dizer que sinto atração por gente do mesmo sexo". Alcides estranhou a fala do colega ser tão natural e juntando forças, o ex-mordomo mandou a real ao rapaz.

"Ter atração por alguém do mesmo sexo é tão natural como você, que tem atração pelo sexo oposto. Eu tenho orgulho, Alcides, e não é pouco não. Eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou e tudo que enfrentei até chegar aqui", disparou Zaquieu.

Mais tarde, eles voltaram a falar sobre o tema e, dessa vez, Alcides disse que estava aprendendo sobre o assunto com o novo amigo, mas lembrou que era "burro". Neste momento, Zaquieu voltou a ativar seu lado didático e explicou que o peão era apenas "ignorante". Vale lembrar que posteriormente, ele se apaixonará por Alcides.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Zaquieu e Alcides

Alcides e Zaquieu

Na internet, usuários das redes sociais vibraram com as cenas e destacaram a importância de discutir o assunto em cenários como os retratados pela trama global. "Às vezes tem que ser didático mesmo com o grande público, principalmente em cenas dessa natureza, como a do Zaquieu", publicou João Pedro Figueiredo no Twitter.

Confira as reações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.