Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELÔ DO CRAMULHÃO

Bebê-diabo toca viola em Pantanal, e público se arrepia: 'Atividade paranormal'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Juliano Cazarré e Silvero Pereira como Alcides e Zaquieu em Pantanal; eles estão em pé, olhando atentamente para frente com cara de assustados

Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) assustados com a viola em Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 23h10

Em Pantanal, o bebê-diabo de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) tocou a viola do Cramulhão no capítulo desta quinta (18). Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré) viram o instrumento tocando sozinho, em um momento que deixou o público da novela das nove arrepiado. "Atividade Paranormal?", questionou um usuário do Twitter.

Ao perceber as cordas da viola vibrando sem a presença de ninguém, o ex-mordomo chamou a atenção do peão. Xeréu, que estava sentado no galpão enquanto isso, aparentava estar possuído. Neste momento, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) pensou que o amado, ou o diabo, estivesse chamando por ela.

Apavorado, Zaquieu bateu na madeira e Trindade voltou ao normal. "Sua viola aí tava tocando sozinha", anunciou ele. O personagem de Gabriel Sater, então, avaliou que quem estava tocando o instrumento era "o menino". "Que menino, o menino Jesus ou o menino seu filho?", perguntou Alcides.

Ao amanhecer, o violeiro confirmou a Tibério (Guito) o fato surreal e comentou que se tratava do bebê que está na barriga de Irma. Preocupado, ele compartilhou com o amigo que acha que por conta do trato que fez com o demônio, vai colocar um "cramulhãozinho" no mundo. "Vai me falar que o menino vai nascer com chifre também?", reagiu o amado de Muda (Bella Campos).

Impressionado com o que viu, Zaquieu fez questão de contar para todos no café da manhã da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) e posteriormente, foi junto a Alcides contar, de maneira séria, o ocorrido ao patrão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alcides e Zaquieu incrédulos

Alcides e Zaquieu incrédulos

Anticristo?

Assim como as cordas da viola, espectadores do folhetim global vibraram com as cenas e repercutiram o momento nas redes sociais, comparando a sequência com filmes de terror, como O Exorcista (1973), e com a icônica notícia de jornal de que um bebê-diabo nasceu no ABC, manchete do jornal Notícias Populares que mexeu com a Grande São Paulo em maio de 1975.

"Tô toda cagada depois dessa cena de viola", publicou Gabi no Twitter. "Meu Deus, Irma grávida do Anticristo", comentou outra usuária da plataforma. A cena em que Alcides questionou se era o Menino Jesus a quem Trindade se referia também arrancou risadas dos internautas.

Confira as reações:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.