Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPEITO

Silvero Pereira descobre Zaquieu da vida real no Pantanal: 'Foi uma surpresa'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/ TV GLOBO

O ator Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; ele está de chapéu olhando para frente com cara provocante e com a mão na aba do chapéu

Zaquieu (Silvero Pereira) como peão em Pantanal; ex-mordomo vai integrar time dos boiadeiros

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 12h25

Zaquieu (Silvero Pereira) vai integrar o time de peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Depois de chegar na novela das nove da Globo como mordomo, o personagem cairá no laço e se tornará de vez boiadeiro. Durante entrevista, Silvero Pereira contou que descobriu, nas gravações, que existem peões gays na região do bioma. "Foi uma surpresa pra mim", confessou.

Ativista da causa LGBTQIA+, o ator desconhecia a informação e ficou sabendo por meio de relatos de pessoas com quem conversou em viagem à região. "Ah, tem uns peões aqui que são diferentes, mas não deixam nada a desejar no trabalho. Nos momentos de descontração eles têm a vida deles, mas sobre trabalho não temos nada a falar", contou Pereira sobre o relato dos peões.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, o ator revelou que, com o novo rumo do personagem, pretende trabalhar justamente com essas diferenças entre vida pessoal e profissional. "Não é porque somos LGBTs que devemos ser tratados diferente no mercado de trabalho. Pelo contrário: temos que ser tratados por iguais", frisou.

Na nova fase da trama de Bruno Luperi, o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) vai encarar o desafio de mostrar para as pessoas da fazenda que o gay pode estar onde quiser:

Ele quer provar pras pessoas que isso é possível, quer que as pessoas tirem o preconceito da cabeça e comecem a enxergá-lo de outra maneira, que ele pode assumir outras funções, inclusive as de homem macho.

'Alcides da vida real'

Ao integrar o grupo dos peões de José Leôncio, Zaquieu vai se aproximar de Alcides (Juliano Cazarré), mexendo com os sentimentos do ex-funcionário de Tenório (Murilo Benício). Silvero Pereira contou ter conhecido, durante as gravações um "Alcides da vida real".

"[O Fabrício] é muito parecido com o Alcides no corpo, no comportamento. Teve um dia que foi muito especial pra mim. Eu estava sem gravar, mas queria fazer alguma coisa na fazenda. E o Fabrício falou pra eu ajudar na horta. Ele é o peão que faz a horta e a jardinagem da fazenda, e aí eu passei o dia com o Fabrício", disse.

Casado, heterossexual e pai de dois filhos, Fabrício representou para o ator um exemplo de que existe amizade entre heterossexuais e LGBTs. "Não necessariamente o LGBT está sempre se apaixonando pelo heterossexual. A gente se tornou muito próximo durante o período de gravação e era um olhar de afetividade", avaliou o ator.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.