Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FINALMENTES'

Trindade volta em Pantanal? Ator abre o jogo sobre final do personagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater tem os cabelos soltos e o semblante sério em cena de Pantanal; os olhos azuis, iluminados por uma luz amarelada, encaram um ponto fixo

Trindade (Gabriel Sater) vai embora, mas pode voltar a fazer uma pontinha em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 10h48

Para proteger o filho de uma possessão demoníaca, Trindade (Gabriel Sater) terá de ir embora do Pantanal. Mas isso não significa que o peão sumirá de vez na novela das nove da Globo. A profecia dada pelo cramulhão indica que o boiadeiro deve voltar para fazer o parto de Irma (Camila Morgado), e um final feliz para o casal é uma possibilidade no remake.

O reencontro entre o "peão encantado" e a "princesa" é um desejo pessoal do ator. Fã de carteirinha da primeira versão, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o artista nunca superou o choque de ver os pombinhos separados. Ainda mais porque o endiabrado era interpretado pelo pai do ator, Almir Sater --que vive o chalaneiro Eugênio no remake de Bruno Luperi.

"Quando vi a novela original, [a partida do Trindade] foi um choque pra mim", relembrou o ator, em entrevista ao jornal Extra. À época, a partida do boiadeiro foi mais abrupta. As causas que levarão o violeiro a deixar as terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficarão mais esclarecidas no remake.

"Os acontecimentos do personagem estão se desenrolando para que algumas das situações que vão vir sejam bem mastigadas e, assim, não fique nenhum tipo de dúvida quanto à índole dele. Tudo o que Trindade faz daqui pra frente é pra proteger os dois [Irma e o bebê]", afirmou Sater.

Apesar das boas intenções do personagem, o artista admitiu que preferia que Trindade seguisse outro caminho. Mas a história ainda não está fechada. O ator tem esperanças de o casal queridinho se reencontrar. "Os 'finalmentes' ainda não foram gravados. Não me foi revelado justamente para não perder a surpresa", enfatizou o artista.

Ele está tão empenhado em continuar na novela que não perde uma oportunidade de tagarelar com Bruno Luperi, autor da trama. Desde que começou a gravar, Sater deixou claro ao novelista que só pretendia gastar seus esforços no folhetim --diferentemente de seu pai na versão de 1990. Almir Sater teve de deixar a trama por estar comprometido com outra produção.

"Meu pai foi fazer A história de Ana Raio e Zé Trovão [1990], também de Manchete]. Desta vez, desde o início, eu falei para o Bruno Luperi: 'Eu não tenho pressa, não quero sair para fazer show antes, faço depois. Quero ficar o máximo que for na novela'", contou o ator, grato pelo papel. "O sentimento de gratidão está acima de qualquer caminho que possa surgir com esse personagem. De qualquer desfecho que possa me deixar triste".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.