CABO DE GUERRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) e Alcides (Juliano Cazarré) terão um impasse ao decidir quem matará algoz
Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá convencer Juma (Alanis Guillen) a receber Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na tapera em Pantanal, mas quase perderá uma parte crucial de seu plano. Assim como o comparsa, a menina-onça desejará matar Tenório (Murilo Benício) com as próprias mãos. Eles farão um verdadeiro cabo de guerra para decidir quem será o assassino na novela das nove da Globo. "Vou trazer ele no meu rastro", afirmará o peão.
O boiadeiro retomará a ideia de levar a amada ao casebre da protagonista nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Ele, afinal, sentirá o fogo nas ventas do ex-patrão de longe. O personagem de Murilo Benício perderá as estribeiras quando descobrir que a ex-mulher, com a ajuda de José Leôncio (Marcos Palmeira), está tramando para exigir seus direitos nos bens do casal.
Nem Alcides curtirá muito a ideia do todo-poderoso do bioma. Para ele, tentar tomar as terras do ricaço só vai piorar a situação. O capataz, aliás, vai dar uma prensa na amada quando descobrir do plano. "Ocê num tinha nada o que tê metido eles [os Leôncio] no meio dessa história", esbravejará ele, em determinado dia.
"Ara, Arcides... Se isso dé certo... Se fô como eles dissêro que é, a gente vai tê um dinheiro pra í s'embora daqui... É. E pra compra as terrinha que ocê tanto queria", afirmará a ex-chalaneira, ingênua. Mas o capataz dará um choque de realidade na mulher: "Ocê acha mêmo que ele vai dá sossego pra nóis?".
Maria Bruaca vai morar com Juma
A mãe de Guta (Julia Dalavia) cairá em si. Ela, então, passará a seguir as sugestões do amante. A primeira delas é se mudar para a tapera de Juma. Assim, ela servirá como isca para atrair Tenório para uma armadilha, e o peão poderá matá-lo.
O casal sairá da fazenda pela madrugada, longe das vistas de todos. Na manhã seguinte, baterão na porta da mulher de Jove (Jesuita Barbosa). "Dia, Juma... Essa aqui é a Maria...", soltará o boiadeiro. "A Bruaca?", questionará a menina-onça. "Em carne e osso", bradará a fugitiva.
Pelo visto, a jovem vai simpatizar com Mary Bru. Sem ao menos retrucar, ela vai abrir seu território para a desconhecida: "Se ela num tem onde ficá, Arcides... Tô sozinha mêmo."
Alcides vai assegurar que a estadia durará pouco tempo. Juma, por sua vez dirá que mata o bigodudo antes de ele sequer pisar em suas terras. O comparsa retrucará: quem precisa matar o ex-patrão é ele. "Vô trazê ele no meu rastro", afirmará o ex-capanga.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.