Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI SE ENTREGAR

Trindade se sacrifica por filho e deixa Pantanal: 'Cramulhão vai tomá-lo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater está caracterizado como seu personagem de Pantanal com roupa de peão e chapéu

Trindade (Gabriel Sater) vai revelar o motivo de sua frieza com Irma (Camila Morgado) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 4h00
Atualizado em 10/8/2022 - 8h37

Irma (Camila Morgado) pode até não entender a razão da frieza e do afastamento de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal, mas o telespectador vai descobrir que o culpado por tudo é o capeta. O violeiro dirá para si mesmo que precisa abandonar a amada justamente para o demônio não ficar com o filho deles na novela das nove da Globo. "Cramulhão vai tomar ele de nós", lamentará o violeiro.

Cada vez mais intrigada com as mudanças no comportamento do peão, a ruiva o procurará novamente e perguntará por que ele a está evitando. "Só quero que ocê fique longe de mim", dirá o violeiro, triste. "E o nosso filho? Você quer que ele fique longe de você também?", insistirá.

Trindade ficará sentido: "Num é questão de querê". "O que está acontecendo, Trindade? Pelo amor de Deus, ou do diabo, me diz?", implorará a gestante. "Eu já te disse... Eu preciso longe d’ocês. É questão de precisão, num é mar querê...", falará o personagem de Gabriel Sater.

Irma ficará desnorteada e sairá, pisando duro. Ela encontrará Filó (Dira Paes) e desabafará: "Então como você explica o olhar frio dele... O jeito dele comigo... Meu Deus, parece até outra pessoa. Vai ver é outra pessoa. Porque esse sujeito que está lá... Esse homem, que se diz o pai dessa criança, não é o Trindade por quem eu me apaixonei!".

"Vai que ele tava 'tomado'...", opinará a mulher de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Então, quem é o pai desse filho que eu trago comigo? Ele ou esse maldito cramulhão?", perguntará Irma.

Na cena seguinte, Trindade tocará a viola, enlevado, como se estivesse "incorporado". Até que, de repente, ele deixará o instrumento cair, como se estivesse escutado o que Irma e Filó acabaram de dizer em outro local: "Esse filho é meu, princesa... É nosso. Mais, se eu ficá aqui, o cramulhão vai tomá ele de nóis. E isso é coisa que eu num posso permitî!".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.