Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA INÉDITA

Por que a filha de Sandra morre em Renascer? Veja o que está por trás

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio está em cena encarando Juan Paiva na novela Renascer, da Globo

Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva): casal se separa mais uma vez na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/7/2024 - 6h15

O remake de Renascer desenvolve a partir desta sexta (12) uma trama inédita: a morte da bebê de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). O autor Bruno Luperi traz o drama que não existiu na primeira versão da novela, em 1993, para abordar a questão do luto perinatal --os óbitos neonatais registraram no ano passado o menor número desde 1996, mas ainda assim ocorreram mais de 20 mil mortes, segundo o Painel de Mortalidade Infantil e Fetal do Ministério da Saúde.

Além de promover esse debate na saga rural, focado principalmente no tratamento à mãe que perde o filho recém-nascido, o novelista vai ter um motivo para afastar os mocinhos por um tempo. Com isso, Luperi abrirá caminho para Mariana (Theresa Fonseca) tentar fisgar João Pedro. Ela já partirá para cima do ex-enteado no capítulo de segunda (15).

Para completar, a morte da filha, após o parto prematuro aos sete meses de gestação, mexerá muito com a cabeça de Sandra. Ela terminará o relacionamento com João Pedro e ensaiará ir embora da vila. Chegará a falar e também a se preparar para voltar para Salvador.

No entanto, ela desistirá disso e aceitará uma proposta do pai, Egídio (Vladimir Brichta). O vilão quererá fazer as pazes com a filha e a deixará assumir as plantações em suas terras. Sandra voltará para a casa dele depois que Mariana tiver deixado o imóvel.

Em pouco tempo, ela se tornará um estorvo para os negócios escusos de Egídio e um problemão para Marçal (Osvaldo Mil), que vai passar a viver atrás dela o dia todo. Logo João Pedro ficará sabendo que Sandra está à frente da plantação de cacau e tentará tirá-la de lá, mas a mocinha não arredará o pé.

No entanto, ela não vai mais querer brigar com o amado e pedirá ajuda para implantar um sistema de trabalho sustentável. Juntos, os dois vão oferecer serviço aos sem-terra liderados por Tião Galinha (Irandhir Santos).

Sandra oferecerá metade do valor da venda do cacau, em esquema de parceria com os trabalhadores que embarcarem na empreitada com ela. Essa virada na trajetória da mocinha começará a ir ao ar em 23 de julho.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.