Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Pantanal: Zaquieu enfrenta homofobia, vira peão e se apaixona por Alcides

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zaquieu (Silvero Pereira) tem expressão de espanto em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Mordomo dos Novaes, Zaquieu (Silvero Pereira) terá reviravolta ao desembarcar no Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 8h57

Zaquieu (Silvero Pereira) tomará um novo rumo em Pantanal. Ele viajará ao Centro-Oeste com Mariana (Selma Egrei) e virará peão na novela das nove da Globo. A decisão causará um rebuliço na fazenda dos Leôncio, e o mordomo sofrerá homofobia, sobretudo de Alcides (Juliano Cazarré), por quem vai se apaixonar.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, a matriarca dos Novaes se sentirá cada vez mais deprimida e sozinha após a morte de Madeleine (Karine Teles). Sem a companhia de Jove (Jesuita Barbosa) e Irma (Camila Morgado), a dondoca falida decidirá ir atrás da família no bioma

Funcionário devoto à patroa, Zaquieu irá com a veterana para a propriedade de José Leôncio (Marcos Palmeira). Lá, a sexualidade do mordomo será alvo do preconceito dos peões, e as coisas ficarão ainda piores quando ele resolver afrontar os homofóbicos e se juntar com a comitiva.

Zaquieu também se apaixonará por Alcides, que não perderá a chance de despejar seus preconceitos contra o funcionário da família de Jove. A essa altura, o paranaense estará envolvido da cabeça aos pés com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). 

Na versão original, o personagem foi interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro (1960-1992). Afeminado, ele era alvo constante das piadas de péssimo gosto dos outros peões. Zaqueu, com uma letra a menos, chegou até se declarar para o boiadeiro.

Em viagem para gravar os desfecho de Zaquieu no Mato Grosso do Sul, Silvero Pereira tem mostrado nas redes sociais os bastidores de como será a empreitada do mordomo no estilo de vida rural. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.