Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

2º EPISÓDIO

MasterChef tem prato desastroso, votação inédita e eliminação esperada

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, da esquerda para a direita, no MasterChef 9

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef 9; 2º episódio teve votação inédita

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 8h35

O segundo episódio da nona temporada de MasterChef Brasil foi ao ar na noite de terça-feira (24) e surpreendeu o público com uma votação inédita entre os jurados. A eliminação de Genesca já era esperada, e a participante levou a pior por causa de um bolo de rolo desastroso.

Na primeira prova, os 15 participantes foram divididos em grupos de três pessoas e tinham a missão de montar pratos diversos com farofa após assistirem a uma aula de Henrique Fogaça. Cada um cozinhou a própria receita, mas, antes de levar aos jurados, Ana Paula Padrão avisou que cada equipe precisava eleger um dos três pratos para competir.

A única decisão unânime foi do time rosa, formado por Lays, Mitiko e Bruno, que votaram no prato da mineira. Com isso, venceram a competição e subiram direto para o mezanino, já livres da prova de eliminação.

As equipes amarela, com Rafael, Fernando e Paraskevi, e vermelha, com Jason, Renato e Mario também foram destaque positivo e asseguraram aos seis uma imunidade na segunda semana.

Um dos destaques negativos foi o grupo azul, formado por Daniel, Larissa e Edileide. O prato da maranhense foi escolhido, mas não agradou aos jurados. O trio, que por pouco não foi o pior da noite, ficou no "limbo" aguardando as próximas instruções.

Mas o pior grupo foi o roxo, formado por Genesca, Adílio e Melina. Os três brigaram para eleger o prato, já que cada um queria apresentar o seu. No final, foram no de Melina, mas Genesca deixou claro que não estava de acordo com a decisão.

A baiana justificou dizendo que o prato da gaúcha sequer tinha farofa --Genesca chegou a afirmar no começo da prova que não precisava do item, sendo que essa era a única regra imposta. "Ela fez a farofa, só que ela colocou na base, sendo que era para ficar em destaque", explicou Melina, que teve o prato bastante criticado pelos jurados.

Votação inédita

Como a equipe azul não foi a pior da noite, os integrantes ganharam a chance de se salvar. Campeão, o time rosa escolheu Edileide para competir na prova pequena; ela, por sua vez, precisou decidir com qual dos parceiros queria duelar e qual iria mandar direto para a prova de eliminação. A maranhense optou por Larissa; Daniel foi para a berlinda.

As duas precisavam fazer, em apenas 20 minutos, uma receita simples de pasta ao dente --um ponto que a massa fica um pouco mais durinha. Enquanto Larissa se atrapalhou no molho branco, Edileide surpreendeu com um prato de macarrão ao sugo com camarão.

A decisão dos jurados foi por meio de uma votação inédita no programa: cada um optou pelo seu prato preferido, mas a escolha foi unânime. A maranhense ganhou a imunidade, e a mineira se juntou a Daniel e ao trio da equipe roxa na prova de eliminação. 

Tchau, Genesca!

Apesar de tensa, a prova de eliminação começou de um jeito alegre. Para apresentar o prato a ser reproduzido, uma equipe de dançarinos de frevo invadiu o estúdio e colocou até Erick Jacquin para dançar. A receita era um bolo de rolo, sobremesa típica de Pernambuco.

Os cinco competidores não precisavam criar, apenas reproduzir o prato. Com isso, cada um ganhou uma cesta com os ingredientes necessários para fazer o bolo. Eles tiveram o tempo de uma hora e meia para realizar a tarefa.

Os destaques foram Melina, pelo sabor, e Daniel, pela apresentação impecável da receita. Adílio também se salvou pelo paladar dos jurados, já que o bolo de rolo dele ficou um pouco disforme.

Larissa e Genesca tiveram o pior desempenho. Salva por uma batata no primeiro episódio, a gaúcha confessou que não utilizou a manteiga --necessária para a massa-- e alcançou um resultado diferente do esperado, além de apresentar uma estética feia. "Você vacilou", disparou Fogaça, ao anunciar a eliminação de Genesca.

Confira abaixo como ficaram os pratos e como foi a decisão dos jurados na prova de eliminação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.