Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS MORTE DA FILHA

Mariana se muda para Pantanal com Zaquieu e é roubada: 'Fizeram uma rapa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana (Selma Egrei) tem expressão de espanto; ela segura um papel em sua mão em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Mariana (Selma Egrei) decidirá se mudar para o Pantanal após morte de Madeleine (Karine Teles)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 7h10

Mariana Novaes (Selma Egrei) pagará com a língua em Pantanal. Após a morte de Madeleine (Karine Teles), a dondoca falida se mudará com Zaquieu (Silvero Pereira) para o Mato Grosso do Sul na novela das nove da Globo. Ela, que sempre desdenhou do bioma, vai até esquecer da mansão durante a estadia em meio à natureza selvagem e descobrirá que foi roubada na volta. "Fizeram uma rapa", comentará Jove (Jesuita Barbosa) com a avó.

Com a morte da influenciadora digital, o núcleo do Rio de Janeiro terá um papel ainda mais secundário no folhetim, e os personagens da capital fluminense tomarão novos caminhos.

Gustavo (Caco Ciocler) e Nayara (Victoria Rossetti), por exemplo, cairão no mundo para um período sabático, enquanto Irma (Camila Morgado) desconhecerá outra vida que não seja disputada pelos pelos peões galãs. 

A desempregada chegará a passar um período na cidade grande para ajudar a mãe a resolver burocracias, mas não durará muito tempo. Ela logo desembarcará no Mato Grosso do Sul novamente. Jove, por sua vez, ficará cada vez mais empenhado em se tornar um peão.

Sozinha, Mariana resolverá se mudar para o Pantanal e levará Zaquieu com ela. Com os Novaes em peso no bioma, a mansão permanecerá fechada e será roubada. A matriarca ficará em choque quando souber que os bandidos terão levado até as torneiras.

"O que fizeram com a minha casa?", sofrerá ela. "Eu acho que fizeram uma rapa", contará o namorado de Juma (Alanis Guillen). "Eu acho que eu vou desmaiar", reagirá a veterana, incrédula com a notícia. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.