SABEDORIA ANCESTRAL
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; ele transformará o neto no 'rei do gado' em folhetim
Velho do Rio (Osmar Prado) contará um de seus principais segredos a Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O encantado assumirá ser pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) ao acolher o neto, em prantos por não levar o menor jeito para lidar com os negócios da família. Ele ainda invocará os espíritos mais ancestrais para transformar o rapaz no "rei dos peões" na novela das nove da Globo.
De volta ao Rio, o fotógrafo não conseguirá ficar afastado das planícies alagadas por muito tempo no folhetim de Bruno Luperi. Ele será obrigado por Mariana (Selma Egrei) a pegar o primeiro avião rumo a Mato Grosso do Sul para tirar a família do buraco, já que o fazendeiro cortará a ajuda financeira aos Novaes.
Contra à própria vontade, o personagem de Jesuita Barbosa retornará ao rancho para brigar pela herança de José Leôncio em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 13.
Jove encontrará um rival pelas cabeças de gado e plantações de açúcar à sua espera. Trata-se de Tadeu (José Loreto). Decepcionado com o filho legítimo, o pecuarista assumirá ser pai do vaqueiro e ainda o preparará para lidar com os negócios.
Em desvantagem, o jovem terá de aprender a ser peão na marra para reconquistar a confiança do estancieiro. Juma (Alanis Guillen) até tentará ensiná-lo alguns truques de montaria, mas o medo de cavalos se mostrará maior --e ainda levará a uma crise no relacionamento deles.
Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal
Desacreditado por todos, Jove só terá o ombro do Velho do Rio para chorar as mazelas. O rei da sucuri o abraçará, limpará as lágrimas no rosto dele e então o chamará de "meu neto". Ou seja, ele assumirá que é ninguém menos do que Joventino (Irandhir Santos) --o lendário peão que fez fortuna ao domesticar os marruá só pelo olhar.
O personagem de Osmar Prado igualmente mostrará que as palavras têm poder. Ele lembrará que o sangue dos Leôncio corre nas veias do sobrinho de Irma (Camila Morgado) e, como em um feitiço, a ladainha transformará aquele menino franzino no maior peão que o pantanal já viu.
Algumas horas depois, José Leôncio até esfregará os olhos para ter certeza de que não está com a visão embaralhada ao ver Jove retornar à fazenda galopando sobre um cavalo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.