Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINA TRISTE

Pantanal: Trindade cumpre trato com o diabo e entrega Irma de bandeja para rival

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater, caracterizado como Trindade, tem os olhos arregalados, a sobrancelha franzida e a boca apertada em cena de Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) fará um retorno triunfal, mas abrirá mão de Irma (Camila Morgado)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 7h10

Trindade (Gabriel Sater) ressurgirá das cinzas para cortar de vez o elo com Irma (Camila Morgado) em Pantanal. Além de fazer o parto da ex-namorada e libertar o filho das amarras do cramulhão, o violeiro será obrigado a entregar a ruiva para José Lucas (Irandhir Santos). Ele vai assegurar que o destino dos pombinhos está entrelaçado na novela das nove da Globo.

De quebra, o músico admitirá que enfeitiçou a carioca para que ela se apaixonasse por ele. Assim como tudo que ronda o misterioso, a culpa disso também é do cramulhão. Após muita insistência, o diabo entregou a mulher ao companheiro, embora ela estivesse destinada ao primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). O peão, porém, estará disposto a consertar seu erro.

Ele dará as caras na fazenda de forma sobrenatural em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (23), pronto para colocar o próprio filho no mundo. A herdeira de Mariana (Selma Egrei), afinal, estará sofrendo horrores no parto. O bebê não sairá de jeito nenhum, e ela só conseguirá dar à luz quando o pai da criança estiver ao seu lado.

O personagem de Gabriel Sater tomará o herdeiro no colo e dará sua "bênção": a partir dali, não há nenhum laço entre ele e o filho. Com isso, o menino ficará livre das ameaças do cramulhão.

Mas o violeiro ainda cumprirá outra parte de seu plano de redenção. O bonitão vai esperar José Lucas visitar a tia de Jove (Jesuita Barbosa) no quarto para atraí-lo e fazer uma revelação. "Ela sempre foi sua, José Lucas de Nada. O teu caminho e o dela são um só. E eu tô levâno comigo tudo que era meu dessa história e tô dexâno o caminho aberto pr'ocê fazê ela feliz", avisará o endiabrado.

"Se ocê tivé do lado dela, ela num vai nem lembrá que eu existo. Nem ela nem ele", assegurará o músico, em referência ao recém-nascido. "E o que é que eu falôpro teu filho quâno ele perguntá pelo pai?", rebaterá o aspirante a político, ressabiado. "Diga a ele que eu tô corrigîno os descaminho dessa vida", arrematará o misterioso, antes de partir para nunca mais voltar.

Por que o Trindade saiu da novela?

Apesar das súplicas dos fãs, o autor optou por manter toda a trama da novela original, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). Salvo alterações em algumas cenas, para encaixar o folhetim nos dias atuais, Bruno Luperi não pôs as mãos no enredo imaginado pelo avô. Trindade é um desses casos.

Em 1990, Almir Sater, intérprete do personagem, precisou deixar o folhetim para protagonizar Ana Raio e Zé Trovão (1991). Benedito Ruy Barbosa definiu o destino do violeiro em cima disso, e o neto manteve a história --embora o próprio Gabriel Sater desejasse um final feliz para o casal "Trirma" (termo utilizado para se referir ao casal Trindade e Irma).

Questionado pelos espectadores, Luperi atribuiu o desfecho do personagem idêntico ao original às necessidades das gravações. "As pessoas precisam entender que a novela foi escrita numa frente muito grande. Eu mesmo escrevi no feeling, sem saber como ia ser. Tive que entregar [os capítulos] com muita antecedência para conseguirem filmar. É difícil", disse, em live nas redes sociais. O novelista ainda ressaltou que a saída lhe deixou em uma "saia-justa danada".

Na história, a culpa do desfecho trágico recaiu sobre o cramulhão. O músico teve de deixar a amada para que o diabo não tomasse o filho dos dois. Em sua última aparição, o peão explicou que sequer era para Irma ter se apaixonado por ele. Tudo não passou de um presente (de grego) do diabo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.