Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Trindade reaparece, luta com o demônio e manda recado a José Lucas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Sater está com os cabelos soltos e expressão séria em cena como Trindade na novela Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) fará aparição sobrenatural no parto de Irma (Camila Morgado) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2022 - 4h00

Xeréu Trindade (Gabriel Sater) vai aparecer de maneira sobrenatural durante o complicado parto de Irma (Camila Morgado) em Pantanal. O violeiro ajudará a ruiva a dar à luz e lutará para libertar o filho das garras do cramulhão. Ele ainda deixará o caminho da "princesa" aberto para José Lucas (Irandhir Santos). "Ela sempre foi sua", decretará o peão antes de sumir novamente na novela das nove da Globo.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a carioca entrará em trabalho de parto antes da hora no capítulo da próxima sexta (23). Ela não sentirá contrações, temerá não sobreviver e deixará todos os moradores da fazenda de cabelo em pé ao assegurar que escutou o bebê dizer que não nascerá sem a presença do pai.

A filha de Mariana (Selma Egrei) terá uma espécie de visão, e Trindade surgirá ao lado da cama dela --assim como havia previsto antes de ir embora. "Ôvi o chamado dele", soltará o músico.

A essa altura, Irma já estará muito fraca e terá certeza de que irá morrer. "Eu não sinto mais ele. Não sinto mais nada. Eu... Não sinto mais. É como seu eu estivesse morta por dentro. Me leva contigo... Nós queremos ir. Pra onde você estiver", implorará ela.

Mas o boiadeiro colocará as mãos na barriga da ruiva e pedirá que ela deixe o bebê nascer. "Eu aqui, Irma... aqui pra acabá de uma vez por todas com esse nosso tormento", consolará Trindade. Em seguida, os dois escutarão uma risada em vez do choro típico de criança.

O personagem de Gabriel Sater tomará o herdeiro no colo e se chocará ao vê-lo sorrir. "Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá. Eu cortei o laço que prendia a vida da gente. E vô carregá comigo a nossa promessa", soltará o peão, deixando claro que o menino estará livre das ameaças do diabo.

Assim que os outros personagens adentrarem o quarto da carioca, Trindade já terá desaparecido dali. Todos ficarão apavorados quando a madame revelar que o violeiro endiabrado foi o responsável por trazer o bebê ao mundo. José Lucas, no entanto, não duvidará da palavra da crush e sairá correndo atrás do antigo colega de lida.

"Onde é que ocê pensa que vai?", vai confrontar o ex-caminhoneiro, ao encontrar o misterioso perto da porteira. "O amigo me dê licença, que eu tô aqui só de passagem", justificará o músico. "E a sua princesa, como é que vai ficar?", indagará o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

"Ela sempre foi sua, José Lucas de Nada. O teu caminho e o dela são um só. E eu tô levâno comigo tudo que era meu dessa história e tô dexâno o caminho aberto pr'ocê fazê ela feliz", avisará Trindade. "Ela num merece sofrê aquilo tudo ôtra veiz", rebaterá o aspirante a político.

"Se ocê tivé do lado dela, ela num vai nem lembrá que eu existo. Nem ela nem ele", assegurará o violeiro. "E o que é que eu falôpro teu filho quâno ele
perguntá pelo pai?", perguntará José Lucas. "Diga a ele que eu tô corrigîno os descaminho dessa vida", arrematará o misterioso.

Irandhir Santos e Gabriel Sater em cena de Pantanal

José Lucas e Trindade na novela

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/9 (Capítulo 151)
Marcelo e Guta comunicam a José Leôncio que Solano foi demitido porque estava realmente armado. Zaquieu assume ter prendido Solano, deixando Alcides livre da responsabilidade. José Leôncio pede desculpas a Zefa. Irma deixa todos atônitos ao afirmar que Solano mentiu quando disse que iria para Aquidauana. Tadeu deixa claro que não quer se casar.

Muda diz a Juma que pressente morte na fazenda. Solano se abriga na tapera, sem saber que é a casa de Juma. Zuleica acusa Tenório de sentir ciúme de Maria Bruaca. No instante em que Solano vai sacar a arma, as luzes da tapera se extinguem por completo.

Terça, 20/9 (Capítulo 152)
José Leôncio encontra a arma de Solano no barco que Juma deixou na tapera. José Leôncio e José Lucas confrontam Tenório sobre Solano. Juma diz a Irma que o Velho do Rio virou sucuri e engoliu Solano. Filó diz a Tadeu que está preocupada com o cansaço de José Leôncio.

Renato descobre informações sobre a atuação de Tenório no Sarandi. Renato aconselha Tenório a esquecer a ideia de matar os Leôncio. Maria Bruaca diz a Filó que sente pena de Tenório depois da morte de Roberto. Marcelo coloca Tenório contra a parede e pede explicações ao pai sobre a contratação do pistoleiro Solano.

Quarta, 21/9 (Capítulo 153)
Tenório nega para Marcelo que tenha dado ordem a Solano para matar e diz ao filho que deseja viver em paz. Zaquieu revela a Alcides que todo seu esforço é para ficar perto do peão. Tenório entrega para Maria Bruaca as escrituras das terras do Sarandi.

Tenório surpreende a todos com a forma gentil com que trata Maria Bruaca. Muda se nega a servir Tibério. Mariana deixa Irma arrasada ao dizer que Trindade deve ter se esquecido dela. Mariana percebe que Juma saiu do quarto para ir à tapera ter sua filha. Juma não vê que Solano está à espreita, esperando o momento para atentar contra ela.

Quinta, 22/9 (Capítulo 154)
Solano rende Juma e pergunta pelo Velho do Rio, ameaçando a moça. Juma fica possessa quando Solano confirma que atirou no Velho do Rio. Irma pressente que Juma precisa de ajuda. Solano se depara com uma onça, que o cerca dentro da tapera.

Muda se assusta ao ver Juma arrastando o corpo de Solano. O Velho do Rio está sem forças por causa do tiro que levou de Solano. José Leôncio vai com Alcides avisar a Tenório da morte de Solano. Muda pede para Juma matar Tenório. Marcelo desconfia de Tenório. Alcides critica Maria Bruaca por acreditar em Tenório. Irma diz a José Lucas que acha que Solano morreu nas garras da Juma.

Sexta, 23/9 (Capítulo 155)
José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio.

Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto.

Sábado, 24/9 (Capítulo 156)
Trindade diz a José Lucas que seu caminho é viver ao lado de Irma. Juma diz a Jove que voltará para a fazenda. Juma deixa José Leôncio levar a neta nos braços a galope, como o sogro fez com Jove. Juma acerta com Muda que se transformará em onça para matar Tenório.

José Leôncio se preocupa com o cansaço que sente, mas não aceita fazer exames, mesmo com a insistência dos filhos. José Leôncio avisa a Tibério e aos peões que sairá com a próxima comitiva. Filó comenta com Tadeu e Zaquieu que José Leôncio pode acabar morrendo ao querer provar que está bem.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.