Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO LUPERI

Fãs invadem entrevista de autor de Pantanal e fazem protesto: 'Volta, Trindade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater como Trindade em Pantanal; ele está sentado, olhando para a frente com cara de atento

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; violeiro deixou a trama no capítulo de quarta (24)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 18h35

Os fãs de Pantanal invadiram uma entrevista de Bruno Luperi, autor da novela das nove da Globo, nesta quinta (25), e fizeram um protesto virtual pedindo a volta de Trindade (Gabriel Sater). O personagem deixou a trama na última quarta (24), e o fato desagradou grande parte do público, apaixonada pelo violeiro. "Volta, Trindade", escreveu Jaqueline Oliver.

Na história, o personagem de Gabriel Sater preferiu se afastar de Irma (Camila Morgado) para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro sumirá durante meses, mas voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto e salvar a vida do filho.

Enquanto o novelista conversava com Joyce Pascowitch em uma live do site Glamurama, fãs do folhetim lotaram os comentários com críticas e pedidos relacionados ao cramulhão. "O público quer Triirma [termo usado para se referir ao casal Trindade e Irma] juntos", ressaltou Liduina Moreno.

Alguns fãs fizeram questão de mostrar o descontentamento pelos rumos do remake, que manteve o final da versão original, quando Almir Sater, intérprete do violeiro à época, precisou deixar a trama para gravar A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991).

"Não estamos gostando, não. O melhor casal você separou", publicou uma usuária do Instagram. Teve gente que até suplicou ao autor: "Tenha compaixão! Não custa nada fazer o final feliz entre Irma e Trindade", escreveu Rosane.

Saia-justa para o autor

Durante o bate-papo, Luperi foi questionado se ele escuta ou não o que as redes sociais têm a dizer, como no caso de manter Trindade e Irma juntos. O novelista respondeu que não e chamou as atuais críticas ao desfecho do personagem de "ondas de revolta".

"Tem que lidar com isso [...], não tenho muito tempo pra ouvir isso, mas acho que é o maior mérito que uma história pode ter é um personagem tão querido que as pessoas não querem que vá embora, mostra o trabalho que a gente fez", avaliou o autor.

Para ele, a saída de Trindade o colocou em uma saia-justa "danada", situação que ele justificou na conversa. "As pessoas precisam entender que a novela foi escrita numa frente muito grande. Eu mesmo escrevi no feeling, sem saber como ia ser", explicou o novelista, respondendo à dúvida sobre a falta de mudança do desfecho. 

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Bruno Luperi, autor de Pantanal

Bruno Luperi, autor de Pantanal

Luperi analisou o cenário como parte "do jogo" e atribuiu o desfecho idêntico ao original às necessidades das gravações. "Tive que entregar [os capítulos] com muita antecedência para conseguirem filmar. É difícil!", lamentou o novelista.

Ainda durante a live, ele comentou sobre as diferenças da novela na época do avô, avaliou que o Brasil está "encaretando" e falou em missão cumprida. Para ele, foi possível manter a mensagem de Pantanal de 1990 de forma sublime, mesmo com as diferenças de um tempo com outros valores. "É igual sendo que diferente", brincou Luperi.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.

Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.