Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTO COMPLICADO

Irma em Pantanal, Camila Morgado entrega tensão em volta de Trindade: 'Doloroso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado, caracterizada como Irma, tem o semblante espantado em cena de Pantanal

Irma (Camila Morgado) precisará da presença de Trindade (Gabriel Sater) para dar à luz na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 8h16

Trindade (Gabriel Sater) voltará a dar as caras em Pantanal durante um momento tenso: o parto de Irma (Camila Morgado). O "bebê-diabo" se recusará a vir ao mundo sem a presença do pai, e a teimosia da criança causará muita dor à ruiva. O sofrimento só terá fim quando o violeiro endiabrado surgir de forma sobrenatural na novela das nove da Globo.

"Ela vai ter um parto doloroso, sofrido, porque a criança só nasce quando o pai aparece. Então ela fica repetindo isso: que enquanto o pai não aparecer, a criança não vai nascer. Mas ninguém acredita nela, acham que está delirando. As pessoas acham que a criança está entalada. Quando Trindade aparece, o bebê nasce sem sofrimento", antecipou a Camila.

Antes de vir ao mundo, porém, a criança encherá a cabeça da madame de previsões. Herdeiro de um legítimo parceiro do diabo, o bebê usará os dotes do pai para soltar coisas sinistras pela boca da mãe. "É como se Trindade estivesse presente no corpo dela. Irma vai ter premonições, vai falar coisas que está ouvindo e vendo. É uma fase super interessante, em que ela entra num mundo encantado", adiantou a intérprete em entrevista ao jornal Extra.

Já nos próximos capítulos, a filha de Mariana (Selma Egrei) dará os primeiros sinais de seu poder. Durante uma conversa com Zefa (Paula Barbosa), Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), a dondoca soltará, sem mais nem menos, que haverá uma morte por aquelas bandas. Nenhum dos presentes entenderá nada.

"Filha... O que você está falando?", perguntará a viúva de Antero (Leopoldo Pacheco), chocada. "Nada, eu estou quieta", rebaterá Irma, sem ter a mínima noção do que terá dito. "Crê em Deus pai! É o cramulhãozinho quem tá falando por ela!", gritará Zefa, fora de si.

A própria ruiva ficará desesperada. Ela tentará fugir da situação, mas as previsões continuarão vindo --para o desespero de Mariana, que não conseguirá entender da onde surgiram aquelas bizarrices. "Foi o diabo? Ou será que você vai ficar esquizofrênica depois de velha? Eu estou começando a desconfiar que você vai parir o filho do cramulhão", soltará a senhora, diante de um dos "recados" do neto.

Amor ou vítima?

Nessa nova fase da personagem, uma figura será essencial: José Lucas (Irandhir Santos). Não só porque os dois estão se reaproximando, em uma amizade que acabará em romance, mas porque o ex-caminhoneiro será uma das primeiras vítimas das previsões da carioca.

O peão ficará desaparecido após ser baleado por um capanga de Tenório (Murilo Benício), e toda a família entrará em desespero. Irma, no entanto, vai assegurar que o rapaz estará bem. Ele voltará são e salvo, muito bem tratado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), e provará que a pretendente estava certa.

José Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado) em nova vida no Pantanal

José Lucas e Irma inauguram nova 'fase'

Com um recém-nascido nos braços --e sem chifres ou patas de bode--, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) terá o caminho livre para reatar com o primogênito dos Leôncio. Embora o casal não detenha muita torcida, a atriz vê sentido no romance.

Quando eles se encontraram no começo, foi muito confuso, principalmente por parte dela. Agora, quando Zé Lucas volta, é bem diferente. São duas pessoas completamente distintas que foram mudadas pelo tempo. E isso é bonito de ver, porque você percebe que são dois adultos que sofreram, amadureceram, viveram alegrias e tristezas, e se reencontram. Nesse reencontro, eles se redescobrem e entendem que podem viver um grande amor.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.