ZOOLÓGICO?
FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) entrará em surto por adaptação e atormentará Zaquieu (Silvero Pereira)
Jove (Jesuita Barbosa) conquistou Juma (Alanis Guillen) com muito esforço, mas arrastará a mocinha para uma viagem trágica em Pantanal. A mulher-onça não conseguirá aguentar a vida atrás das grades da mansão Novaes, no Rio de Janeiro. Sobrará para Zaquieu (Silvero Pereira), que terá de domar a fera surtada na novela das nove da Globo.
Assim como Jove sofreu para se adaptar ao Pantanal, Juma penará para viver na Cidade Maravilhosa. Contudo, a viagem do fotografo terá sido bem mais proveitosa. Embora tenha se envolvido em tantas brigas com José Leôncio (Marcos Palmeira), o rapaz conseguiu amolecer o coração da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Ele chegará a beijá-laem cena que irá ao ar nesta quinta-feira (5).
O clima de romance, no entanto, não durará muito tempo. Na sequência, Tibério (Guito) convencerá o fotógrafo a voltar para a fazenda do pai. A essa altura, o todo-poderoso do Pantanal já saberá que o filho está na tapera de Juma.
O pecuarista, inclusive, ameaçará despejar a mulher-onça caso ela não devolva o urbanoide. O sobrinho de Irma (Camila Morgado) terá tanto medo de arruinar a vida da mocinha que decidirá ir ao encontro do fazendeiro.
Mas Jove nem se dará o trabalho de desfazer as malas na casa grande. Ele concordará com a primeira menção do pai sobre sua volta ao Rio de Janeiro. Combinará a viagem com Tadeu (José Loreto), que preparará o avião rumo a Campo Grande.
No caminho, o filho de Madeleine (Karine Teles) se dará conta de que está totalmente apaixonado pela mulher-onça. Durante uma conversa com o irmão, ele terá uma ideia: e se a amiga de Muda (Bella Campos) fosse à Cidade Maravilhosa com ele?
Zaquieu, Juma e Jove em Pantanal
O fotografo pedirá para o irmão dar meia-volta e pousar nas proximidades da tapera de Juma. A mocinha ficará toda feliz quando vir seu amor, apesar de não compreender o motivo de sua volta. Ainda inebriada de alegria, ela entrará no avião sem pensar muito.
Esperto, o rapaz pedirá para Ari (Claudio Galvan) providenciar a documentação de Juma. Afinal, sem ter uma forma de identificação, a mocinha não conseguiria embarcar em um avião em Campo Grande. O funcionário do pecuarista, porém, terá uma ideia ainda melhor: conseguirá liberar a rota do jato de José Leôncio, que poderá ir ao Rio de Janeiro diretamente.
Juma estranhará absolutamente tudo na cidade grande. Criada solta no Pantanal, rodeada apenas pela natureza, a jovem entrará em surto ao se ver cercada por grandes portões. Nem a recepção calorosa de Irma, que levará a namorada do sobrinho para fazer compras, acalmará o coração da Marruá.
Zaquieu tenta acalmar Juma durante surto
A mocinha surtará, debruçada nos portões da mansão. Zaquieu, que ficará responsável por atender as necessidades da jovem enquanto Jove está fora, também entrará em crise. Ele não saberá como controlar a fera --que já terá dado bons exemplos da sua fúria.
A mulher-onça não deitará nem para Madeleine, que a destratará o tempo todo. Também usará seus instintos selvagens ao avançar em Nayara (Victoria Rossetti). A loira enfrentará a recém-chegada por "roubar" Jove nos próximos capítulos do folhetim.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.