Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENSATO?

Em Pantanal, Jove sacrifica amor por Juma para impedir tragédia: 'Eu mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jove (Jesuita Barbosa) está sentado em barco em cena de Pantanal , novela das nove da Globo

Jove (Jesuita Barbosa) decidirá ir embora para evitar tragédia com Juma (Alanis Guillen)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 9h08

Jove (Jesuita Barbosa) vai se sacrificar por amor em Pantanal. O protagonista decidirá ir embora do bioma para evitar que Juma (Alanis Guillen) seja despejada e que a menina-onça se vingue de José Leôncio (Marcos Palmeira), caso perca suas terras na novela das nove da Globo. "Eu mato", prometerá ela.

No capítulo desta sexta-feira (6), o "rei do gado" descobrirá que o filho caçula não retornou ao Rio de Janeiro e voltará à tapera da pantaneira para procurá-lo. O ânimo da conversa se exaltará, e a marrenta ameaçará atirar contra o pecuarista.

"Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui", exigirá o todo-poderoso. A garota não acatará as ordens do visitante, e ele se enfurecerá: "Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas".

A jovem não abaixará a cabeça para o sogro. "Pai e mãe tão enterrado aqui... Se essa terra for de alguém... É deles, não é de ninguém", retrucará a filha de Maria (Juliana Paes). Na sequência, ela ameaçará atirar contra Zé Leôncio. "Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho", provocará o fazendeiro.

Jove teme o pior

Após a discussão, o neto do Velho do Rio (Osmar Prado) terá uma conversa franca com a namorada: "Você não entende, Juma. Estas terras pertencem ao meu pai. Ele é capaz de fazer o que prometeu e você não vai poder fazer nada...". A mocinha ameaçará: "Eu mato ele...". 

"Por isso mesmo eu vou embora... Para evitar que uma desgraça ainda maior aconteça", decidirá o aspirante a fotógrafo. "Você já teve tantas na sua vida, não teve? Eu quero que você continue vivendo aqui, em paz. Como vivia antes de eu vir lhe perturbar", afirmará o rapaz. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.