Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR AMOR

Pantanal: Jove comete loucura após quebrar o pau com José Leôncio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen olha para o lado enquanto Jesuita Barbosa a encara em cena de Pantanal

Depois de brigar com o pai, Jove (Jesuita Barbosa) levará Juma (Alanis Guillen) para o Rio

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 18h49
Atualizado em 3/5/2022 - 22h45

Jove (Jesuita Barbosa) terá mais um confronto tenebroso com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), em Pantanal. Depois da nova briga, o rapaz decidirá pegar suas coisas e partir de volta para sua casa no Rio de Janeiro. Entretanto, antes de concretizar o plano, ele terá uma ideia um tanto louca: levar Juma (Alanis Guillen) com ele na novela das nove da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (3), pai e filho terão uma discussão por causa da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). No meio dela, surgirá um debate sobre a sexualidade do neto de Mariana (Selma Egrei). O fazendeiro falará sobre situações que o deixaram constrangido desde que o jovem chegou.

O fotógrafo, incomodado, cravará que não existe necessidade de ele mostrar sua virilidade o tempo todo e fugirá dali rumo à tapera de Juma. Ele implorará que a mulher-onça o abrigue, algo com que ela concordará, desde que ele fique longe de onde ela dorme.

Ao encontrar uma cartilha na moradia, Jove descobrirá que Juma não sabe ler e se oferecerá a ensiná-la, o que aproximará os dois. Mais tarde, ele escreverá a palavra "amor" na areia e pedirá que ela leia.

A garota ficará radiante ao conseguir entender a escrita, e o personagem de Jesuita Barbosa afirmará que é aquele sentimento que tem por ela. A moça responderá que é recíproco. 

Jove será convencido por Tibério (Guito) a voltar para a casa do pai, mas deixará claro que estará pronto para retornar ao Rio. Quando o avião levantar voo, ele pedirá um favor para Tadeu (José Loreto). Os dois pousarão perto da tapera, e o rapaz convidará Juma a partir com ele.

Onça a bordo

Tão logo colocará Juma dentro do avião, Tadeu já se arrependerá. "Eu não devia ter aceitado isso nunca", reclamará o peão. "Não vai me dizer que você tá com medo de levar bronca do papai?", zombará Jove.

Dos fundos do avião, a pantaneira ficará pasma com a altura na qual estará. "O que é aquilo lá?", questionará ela. "São as mesmas nuvens que você vê lá de baixo, só que vistas do alto", responderá Jove.

"E como é que vamos descer daqui?", indagará ela, assustada. "Para descer todo santo ajuda! Não se preocupe, Juma, vai ficar tudo bem", tranquilizará o garoto da cidade grande. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.