Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOME DO AMOR

Pantanal: Jove renega José Leôncio e tasca beijão em Juma; veja fotos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizado como Jove, e Alanis Guillen, a Juma, encaram um ao outro em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) se beijarão nas alturas após fuga em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 12h43

Após mais uma briga feia em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) desistirá de José Leôncio (Marcos Palmeira) de vez. Antes de deixar o Mato Grosso do Sul, porém, o rapaz irá atrás do que mais lhe interessa ali: Juma (Alanis Guillen). Ele convencerá a mulher-onça a entrar em um avião --onde tascará um beijão na mocinha. Jove a levará para o Rio de Janeiro na novela das nove da Globo.

Jove e Juma estão cada vez mais próximos no folhetim de Bruno Luperi. José Leôncio, porém, não aceitará a proximidade entre o filho e a mulher-onça. Ele até apelará para os preconceitos que minaram sua relação com Madeleine (Karine Teles) tantos anos antes: dirá ao filho que ele deveria se envolver com Guta (Julia Dalavia), moça bem-educada, e não a selvagem que vive isolada na tapera.

Mas o rapaz não aceitará a opinião do pecuarista. A situação, que já estará feia, ficará ainda pior quando o ricaço chamar o caçula para conversar. Ele criticará o jeito do filho em tom homofóbico. O jovem, então, despejará sua raiva sobre o fazendeiro. 

"Eu sou homem, meu pai. Montar em um cavalo, sair no braço com outro homem ou ficar sentado em uma roda contando vantagem sobre as mulheres que eu tive ou deixe de ter não me farão mais ou menos homem do que o senhor", rebaterá o neto do Velho do Rio (Osmar Prado). A afronta não agradará o todo-poderoso, que expulsará o filho de suas terras

O jovem pedirá para Tadeu (José Loreto) preparar um avião para Campo Grande. Antes de a aeronave ganhar altura, o filho de Madeleine (Karine Teles) terá uma ideia: levar Juma consigo. Pedirá ao irmão que pouse perto da tapera, e, diante de muito esforço, convencerá a mocinha a viajar com ele. Apaixonada, a selvagem até concordará em deixar sua arma para trás.

divulgação/tv globo

Juma (Alanis Guillen) se encanta com visão do pantanal; Jove (Jesuita Barbosa) não tira os olhos da amada

Juma se encanta com visão do pantanal

O casal, então, entrará no avião e partirá de vez. Juma ficará encantada ao ver o lar visto de cima. "Nunca tinha visto o mundo daqui de riba", dirá ela. "É bonito, não é?", concordará Jove. Encantados, eles se beijarão.

Mas o clima de felicidade não durará muito tempo. Assim que chegarem à capital do estado, Ari (Claudio Galvan) desconfiará dos pedidos do filho do patrão. O funcionário relutará muito antes de correr atrás da documentação de Juma.

O perrengue não se comparará à chegada do casal ao Rio de Janeiro, quando a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) terá de lidar com a sogra, Madeleine --que quase cairá dura com a nova namorada do filho.

divulgação/tv globo

Jove (Jesuita Barbosa) beija Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Jove beija Juma em Pantanal

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.