Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILAGRE

A Bíblia: Saiba quando Moisés abre o mar Vermelho e quem morre na travessia

REPRODUÇÃO/RECORD

Moisés (Guilherme Winter) em cena de Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

Moisés (Guilherme Winter) fará um milagre e abrirá o mar Vermelho para proteger os hebreus

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 19h00

Moisés (Guilherme Winter) operará um milagre e abrirá o mar Vermelho para salvar o seu povo da perseguição dos egípcios em A Bíblia. Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21), Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record. 

Exibida originalmente no folhetim Os Dez Mandamentos (2015), a sequência cheia de efeitos especiais é épica e será reprisada no compilado de tramas bíblicas que a emissora de Edir Macedo exibe atualmente no horário nobre.

Moisés e seus discípulos serão encurralados pelos soldados do faraó quando estiverem a caminho da terra prometida, Canaã. O personagem de Guilherme Winter subirá em um monte e pedirá a ajuda de Deus, que enviará uma coluna de fogo para impedir a aproximação dos homens de Ramsés.

Em seguida, a voz de Deus falará com o líder religioso. "Levanta o cajado e estenda as mãos sobre o mar", ordenará a divindade. O hebreu cumprirá prontamente a ordem, e o mar se abrirá com um caminho de terra em meio a dois grandes paredões d'água.

Moisés, então, mandará o seu povo marchar. Muito emocionados, eles acatarão na mesma hora. Nesse momento, o fogo cessará, e os soldados seguirão a ordem do faraó para atacar os hebreus. Os homens correrão para o caminho aberto no mar Vermelho na tentativa de alcançar os fiéis, e o clima de desespero se instalará. 

Quando todos os hebreus cruzarem as águas, Deus falará com Moisés. "Estende a tua mão sobre o mar novamente", dirá a voz, e o mar começará a se fechar em cima do Exército. 

Reprodução/Record

Moisés abre mar vermelho

Moisés na cena em que abre o mar Vermelho

Quem morre?

Ikeni (Victor Pecoraro), Bakenmut (Kiko Pissolato), Jahi (Rocco Pitanga) e os outros soldados egípcios serão engolidos pelo mar Vermelho. Do alto de um monte, Ramsés chorará a morte de seus soldados. Em seguida, ele voltará sozinho em sua charrete ao palácio. 

A Bíblia é um compilado de episódios épicos, exibidos em ordem cronológica,  retratados anteriormente nas novelas bíblicas Gênesis (2021), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Bíblia e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.