Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO DE FERAS

Pantanal: Juma enfrenta 'mulher-tamanduá' e escapa de abraço da morte

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen caracterizada como Juma em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) em Pantanal; jovem colocou algoz da própria mãe dentro de casa na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 5h00

Muda (Bella Campos) vai mostrar que não é exatamente uma amiga da onça, ou melhor, de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Depois de adiar a sua vingança por diversas vezes, ela finalmente atentará contra a vida da jovem no maior estilo de "mulher-tamanduá" --uma vez que o mamífero, assim como um colega falso, também mata pelo abraço na novela das nove da Globo.

Com seu voto de silêncio, a jovem se chama Maria Rute e é filha do fazendeiro que foi morto por Gil (Enrique Diaz) na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi. Ela então deu continuidade ao conflito por terra que havia se iniciado em Sarandi, no interior do Paraná, ao ir atrás do algoz do pai no Mato Grosso do Sul.

Ao descobrir que o boia-fria estava morto, a personagem de Bella Campos mudou o alvo para Maria Marruá (Juliana Paes). Ela até contratou Lúcio (Erom Cordeiro) para matar a camponesa, mas decidiu poupar temporariamente a vida de Juma diante de seu sofrimento.

Após conquistar a confiança da jovem e se enfurnar na tapera, Muda enfim colocará seu plano maligno em prática nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (25).

Se Luperi optar por manter os roteiros originais do avô Benedito Ruy Barbosa, a própria garota levantará a voz pela primeira vez para confessar que chegou ao Pantanal em busca de vingança. Juma espumará de raiva ao descobrir que abrigou a assassina de Maria dentro de casa --e se transformará em uma onça-pintada.

A atriz Bella Campos como Muda à esquerda deitada à margem de um rio, e a atriz Alanis Guillen como Juma à direita em cena de Pantanal

Muda e Juma na novela das nove

Arco de redenção

A briga entre a "mulher-tamanduá" e a "mulher-onça" acabou empatada na versão exibida pela extinta Manchete em 1990. Se o remake seguir pelo mesmo caminho, Juma colocará um ponto-final na vendeta e perdoará a amiga, a quem se unirá ao longo da história contra um inimigo em comum --o inescrupuloso Tenório (Murilo Benício).

Um dos principais sinais de que a história será mantida é que Muda vai se encantar por Tibério (Guito) nos próximos capítulos. O amor pelo peão será fundamental para que ela possa superar a sede de sangue, ser respeitada pelos peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e, quem saber, ter até um final feliz.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.