Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

POR AMOR

Além da Ilusão: Padre Tenório larga a batina por Olívia e sofre ataque cruel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Jayme Matarazzo e Débora Ozório estão caracterizados como seus personagens em Além da Ilusão e se olhando; ele está vestido como padre e chapéu e ela usa boina

Padre Tenório (Jayme Matarazzo) vai engatar um romance com Olívia (Débora Ozório) na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 18h00

Olívia (Debora Ozório) vai parar de sofrer por amor em Além da Ilusão. O padre Tenório (Jayme Matarazzo) perceberá que também ama a jovem e largará a batina para ficar com ela. Nos próximos capítulos, os dois ficarão ainda mais próximos por conta de um resgate arriscado que farão na novela das seis da Globo. O romance despertará a fúria dos mais conservadores, e o casal sofrerá ataques terríveis.

Ele contará que não fala com sua mãe por causa de sua escolha religiosa. "Minha mãe jurou que não falaria mais comigo, se eu me ordenasse padre. Eu sou filho único, Olívia. Dona Lisiê queria que eu me tornasse médico, me casasse com uma boa moça e enchesse a casa de netos", contará.

Ele relembrará como iniciou sua vida religiosa: "Eu estudei num internato de padres. Desde pequeno era fascinado pela Bíblia, com seus personagens tão humanos e toda a bondade do Cristo. Depois passei a acompanhar minha
madrinha, que toda semana distribuía roupas, remédios e comida pra população mais pobre".

"Foi assim que ouviu o chamado do Senhor?", perguntará Olívia. "Assim eu descobri que ajudar o próximo me deixava mais feliz que qualquer coisa no mundo. E decidi dedicar minha vida a isso", responderá o sacerdote.

Esse diálogo acontecerá em cenas nas quais eles irão esconder a prima do padre e o marido dela, que estarão sendo procurados pela polícia. Mércia (Vitoria Fallavena) e Natan (Luan Borges) imprimiram panfletos convocando operários de uma fábrica de sapatos para uma greve. Por isso, eles são obrigados a fugir do Rio de Janeiro e pedem ajuda a Tenório.

Com proximidade, Tenório perceberá que ama Olívia e decidirá deixar a cidade. Eele avisará que não é mais padre e se declarará à operária. A vida dos dois, no entanto, não será nada fácil.

Pedra na janela e mães em fúria

A casa da jovem será atacada por conservadores que a xingarão. Uma pedra será jogada pela janela com um bilhete. A filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Cláudio Jaborandy) lerá o que estará no papel: Meretriz. "O recado é pra mim", dirá a encarregada de produção da tecelagem.

Tenório também sofrerá retaliação da população por ter deixado a batina. As mães das crianças da creche da vila pedirão que ele deixe o local. "Com esse sujeito não deixo meu filho! Onde já  se viu um homem de Deus, chafurdando na lama da indecência, tomando conta do meu menino!", soltará uma delas.

"Seja razoável, dona Teresinha. Eu expliquei que deixei o sacerdócio por amor!", responderá o ex-religioso. Mas a mãe não se dará por vencida: "Amor carnal! Se rendeu à luxúria, o pecador! Vocês confiam deixar seus filhos com um cabra que caiu em tentação?".

Todas responderão: "Não! De jeito nenhum! Pecador!". Nesse  momento, Olívia chegará abrindo caminho até Tenório: "Ei! Dobrem a língua pra falar do Tenório! Onde já se viu ofender um homem que até hoje só pregou o amor e a caridade aqui na vila!".

A mocinha também será ofendida. "Chegou a desavergonhada que virou a cabeça do padre! Não soube baixar a quentura, sirigaita?", gritará uma das mães. Sem saída, Tenório deixará a creche e passará a morar na sala de cinema da vila. Ele buscará emprego e terá a ajuda de Heloísa (Paloma Duarte), que estenderá a mão para o novo casal.

Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 20/8

Sexta, 12/8 (Capítulo 161)
Isadora finge ser Elisa e Matias confessa sua culpa no crime contra a filha. Davi comemora sua possível libertação. Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família. Leônidas repreende Heloísa pela armação envolvendo Matias. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.