Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPOSTA INDECENTE

Em Pantanal, Tibério usa Jove como escambo e pede para Juma: 'Levar a Muda'

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Guito, caracterizado como Tibério, veste camisa listrada e usa um chapéu de palha. O semblante está ameaçado, e as mãos para o alto em cena de Pantanal

Tibério (Guito) passará dos limites ao usar Jove (Jesuita Barbosa) como moeda de troca

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 7h36

Tibério (Guito) levará sua paixão ao limite ao exigir levar Muda (Bella Campos) para casa em Pantanal. O roceiro flagrará Jove (Jesuita Barbosa) na tapera de Juma (Alanis Guillen) após o rapaz ter sido picado por uma cobra, mas a menina-onça o mandará manter segredo sobre o paradeiro do doente. O peão tentará negociar com a jovem e fará uma proposta indecente para trocar o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) pela forasteira na novela das nove da Globo.

O aspirante a fotógrafo desaparecerá em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (20). Ele se embrenhará pela mata e será picado por uma serpente. Por sorte, o Velho do Rio (Osmar Prado) verá a tragédia e salvará a vida do neto. Ele se transformará em sucuri e carregará o jovem até a tapera da herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes).

Já em forma humana, a entidade exigirá que a moça lhe ajude a cuidar do filho de Madeleine (Karine Teles). Afinal, alguns anos antes, o guardião do pantanal salvou Maria da mesma tragédia. Mesmo contrariada, a mocinha dará abrigo aos dois e preparará as ervas necessárias para o tratamento do ricaço.

Ele sobreviverá, mas terá oscilações de consciência durante alguns dias. Por isso, não será seguro que ele volte para a fazenda do pai imediatamente. Antes de ir embora, o Velho do Rio pedirá que Juma fique com o rapaz até que ele pare de delirar.

A esta altura, os moradores da região estarão desesperados em busca do sobrinho de Irma (Camila Morgado). Após dias sem nenhuma notícia, Jove será dado como morto. Porém, Tibério não desistirá de procurar o "patrãozinho". Ele irá à tapera das Marruá e, para sua surpresa, encontrará o rapaz deitado na cama da mocinha.

"Minha nossa senhora! Ele tá... Ele tá vivo", dirá o peão, em choque. A reação imediata será contar ao boiadeiro que o filho dele está salvo. Mas, quando se virar para voltar para a casa grande, Tibério dará de cara com Juma, já com a espingarda em mãos. "Ocê não vai contar nada pra ninguém", afirmará a personagem de Alanis Guillen.

Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal; a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) aponta a espingarda para Tibério (Guito)

Acompanhada de Muda, Juma ameaça Tibério

A filha de Gil (Enrique Diaz) terá prometido para Velho do Rio que tudo que aconteceu ficaria em segredo e se manterá fiel ao que disse. Por isso, não se abalará com os argumentos do administrador, que estará apelando para que ela seja mais sensata. "Ocê acha justo José Leôncio continuar pensando que o filho dele tá morto?", debaterá ele.

Mas o capataz desistirá de defender o todo-poderoso do bioma quando perceber que poderá ganhar algo com aquilo. Ele decidirá usar a informação como moeda de troca para algo de seu interesse. O músico, então, cederá ao pedido da roceira, mas fará uma proposta descabida. "Eu queria levar a Muda comigo", reivindicará.

A novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que criou a história. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.