Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESCRITO NAS ESTRELAS

Pantanal: Juma e Jove têm destinos entrelaçados desde o nascimento; entenda

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa em foto de divulgação de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa): casal principal de Pantanal, que estreia dia 28

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 15h52

Casal de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) estão destinados um para o outro desde o nascimento. As mães dos personagens, Maria Marruá (Juliana Paes) e Madeleine (Bruna Linzmeyer), ficarão grávidas juntas, e a família dos dois será formará no mesmo período e a poucos metros de distância. A novela das nove da Globo estreia em 28 de março. 

De um lado, Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá chegarão ao Pantanal trazidos pelo chaneleiro Eugênio (Almir Sater). O casal terá perdido os filhos e as terras que viviam em Sarapendi, no Paraná, e encontrará o homem misterioso na cidade de Campo Grande, na capital de Mato Grosso do Sul. 

Com a promessa de levá-los "para mais perto de Deus", a figura os acompanhará em uma viagem até a região pantanosa. Lá, a dupla verá uma residência abandonada nas terras de José Leôncio (Renato Góes) e fixará moradia. 

Enquanto isso, o personagem vivido por Renato Góes voltará do Rio de Janeiro com Madeleine. Eles terão acabado de se casar e planejarão morar na fazenda do boiadeiro. Após alguns meses, a mulher do protagonista aparecerá grávida do primeiro filho deles: Jove. 

Maria Marruá também se descobrirá grávida, mas diferentemente de Madeleine, rejeitará a criança. Ela temerá que a menina morra logo ao nascer. 

A personagem vivida por Bruna Linzmeyer sofrerá durante a gestação. Ela se sentirá muito sozinha por causa das longas viagens de José Leôncio e só terá a companhia de Filó (Letícia Salles), empregada da fazenda que esconde uma grande paixão pelo patrão. 

Encontro de almas?

Apesar de nunca se encontrarem pessoalmente, Maria Marruá e Madeline sentirão o mesmo amargor e solidão. Enquanto a mulher humilde aceitará seu fardo e abraçará a chegada de Juma, a ricaça voltará a viver no Rio de Janeiro após o nascimento de Jove. 

Após uma passagem de tempo de 30 anos, o filho de José Leôncio voltará ao Pantanal para retomar o relacionamento com o pai. Lá, ele encontrará Juma pela primeira vez e se apaixonará perdidamente por ela.

Assinada por Bruno Luperi, a nova versão de Pantanal contará a história de amor entre Juma e Jove. Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré e José Loreto estão no elenco, entre outros nomes. O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo a partir do próximo dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 8 a 20/8

Segunda, 8/8 (Capítulo 115)
José Leôncio avisa Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.