Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATIVIDADE LONGA

BBB 22: Prova do Líder termina após quase 24 horas com 3 finalistas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Bissoli, de perfil, no carrossel da Prova do Líder do BBB 22, da Globo

Lucas Bissoli foi um dos três participantes que terminou a prova de resistência do BBB 22

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 12h17
Atualizado em 11/3/2022 - 23h25

Com 23h51min, a Globo encerrou a  Prova do Líder de resistência do BBB 22. Dos 12 participantes, apenas Lucas Bissoli, Natália Deodato e Paulo André Camilo chegaram até o fim da competição. No programa ao vivo desta sexta-feira (11), Tadeu Schmidt explicou as regras da dinâmica e pediu para Eliezer Netto sortear os produtos correspondentes aos três participantes. O último selecionado foi o estudante de medicina, conquistando sua segunda liderança.

"Parabéns a todos. Merecem ser aplaudidos de pé. Tanto que vocês três vão receber o prêmio de R$ 20 mil para cada um", disse o apresentador do reality antes da definição do líder. Ele informou que a competição entrou no Top 10 de provas mais longas, ocupando a sétima posição, e que Linn da Quebrada também receberia o prêmio em dinheiro, pois desistiu da atividade cerca de 10 minutos antes do término.

A dinâmica começou às 23h02 de quinta-feira (10), no programa ao vivo do Big Brother Brasil na Globo. Segundo Tadeu Schmidt, o tempo máximo seria de 24 horas. Caso os brothers aguentassem até lá, o resultado seria definido por sorteio --apenas o público sabia dessa nova regra, os competidores, ainda não.

"A prova vai, no máximo, até o programa de sexta-feira. Se na hora do programa ainda tiver alguém resistindo na prova, nós vamos reunir os que já saíram da prova na sala para fazer um sorteio com quem continua no carrossel. Conforme um produto for sorteado na urna, o jogador que representa esse produto é eliminado e assim sucessivamente, até restar um último jogador, que será o líder", explicou o apresentador.

Ao longo do período da prova de resistência, eles não precisavam cumprir nenhum tipo de tarefa. A única obrigação é que se mantivessem firmes, acordados e sem fazer xixi. No BBB 20, aconteceu uma competição semelhante e terminou com a vitória de Thelma Assis. Daquela vez, não ocorreu sorteio e a disputa durou 26 horas.

Quem saiu da prova de resistência?

Pedro Scooby foi o primeiro a sair da Prova do Líder do BBB 22. Ele permaneceu durante cinco horas na atividade. O segundo a abandonar o carrossel foi Vinicius Fernandes, que permaneceu mais de sete horas.

Gustavo Marsengo (oito horas) e Jessilane Alves (dez horas) também já deixaram a resistência. Eslovênia Marques conseguiu aguentar 13 horas no carrossel, mas começou a passar mal e pediu para voltar para casa.

Laís Caldas não aguentou o cansaço e deixou a disputa após mais de 14 horas. Douglas Silva foi eliminado depois de 17 horas de resistência após confessar ter dormido em pé durante a atividade. Com mais de 21 horas de desafio cumprido, Arthur Aguiar desistiu da dinâmica. Linn da Quebrada saiu da atividade após mais de 23 horas de resistência.

Eliezer Netto foi o único impedido de entrar na dinâmica. Ele sofreu o veto de Scooby, líder anterior. O surfista chegou a cogitar usar o poder para ele mesmo não participar, mas Tadeu Schmidt não permitiu.

Confira o tempo de prova de cada participante:

5h40 – Pedro Scooby
7h45 – Vinicius
8h22 - Gustavo
10h25 – Jessilane
13h35 – Eslovênia
14h20 - Laís
17h09 - Douglas Silva
21h31 - Arthur Aguiar
23h38 – Linn da Quebrada

Recordes do BBB

Confira o ranking das dez maiores provas de resistência do Big Brother Brasil e quem venceu:

  1. 42 horas e 58 minutos - Ana Clara e Kaysar; empate (BBB 18)
  2. 29 horas e 57 minutos - Kelly Medeiros; derrotou Jakeline Leal (BBB 12)
  3. 29 horas e 48 minutos - Kaysar; derrotou Jéssica Mueller (BBB 18)
  4. 26 horas e 25 minutos - Thelma Assis; derrotou Mari Gonzalez (BBB 20)
  5. 24 horas e 50 minutos - Paula Sperling; derrotou Gabriela Hebling (BBB 19)
  6. 24 horas e 30 minutos - Iran Gomes e Inês Carolina; liderança dupla (BBB 6)
  7. 23 horas e 51 minutos - Lucas Bissoli, Natália Deodato e Paulo André Camilo (BBB 22)
  8. 21 horas e 30 minutos - Alberto Cowboy; derrotou Diego Alemão (BBB 7)
  9. 19 horas e 28 minutos - Paula; derrotou Carol Peixinho (BBB 19)
  10. 19 horas - Emilly Araújo; derrotou Rômulo Neves (BBB 17)

Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#70 - Como explicar o fracasso do Lollipop?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.