Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVO PELO GONGO

Pantanal: José Lucas rompe com o pai e se estrepa em armadilha de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos, caracterizado como José Lucas, tem a expressão angustiada em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) vai contrariar o pai e ficar à beira da morte após atentado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 9h21

José Lucas (Irandhir Santos) voltará de São Paulo com uma ideia fixa na cabeça: virar político. A escolha não agradará em nada José Leôncio (Marcos Palmeira), que criticará o filho sempre que possível. Entre uma briga e outra, o boiadeiro se embrenhará pelo Pantanal e virará presa fácil para uma armadilha de Tenório (Murilo Benício). O grileiro terá contratado um matador para dar cabo dos Leôncio na novela das nove da Globo.

O vilão terá a ideia macabra após descobrir as ações mais recentes de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Com o apoio de seu anfitrião, a mulher entrará na Justiça para pegar sua parte do patrimônio construído com o ex-marido. Indignado, o nojento --que nunca foi muito com a cara dos vizinhos-- irá atrás de Solano (Rafa Sieg) e encomendará a morte da família Leôncio inteira.

Enquanto isso, o filho de Generosa (Giovana Cordeiro) voltará aos braços do pai. Ele abandonará Érica (Marcela Fetter) à beira do altar ao descobrir que a noiva omitiu um aborto. Apesar de chocado com a podridão da família de Ibraim (Dan Stulbach), porém, ele terá se encantado com o universo da política. Lá, ele teria a oportunidade de mudar as injustiças do país. Mas o papo não conquistará o todo-poderoso do bioma, que praguejará contra o primogênito aos quatro ventos.

Em uma dessas brigas, o ex-caminhoneiro perderá a paciência. Ele dispensará a companhia de Irma (Camila Morgado) --de quem estará bastante próximo-- e sairá cavalgando sozinho pelos pastos. "É isso que me tornei: um mardito Leôncio!", esbravejará o rapaz. Mas ele não terá tempo de concluir o raciocínio: será atingido por um tiro.

O rapaz cairá do cavalo, e o ferimento formará uma poça de sangue no chão. "Socorro... Arguém... Me acuda...", implorará o homem. Ele só conseguirá ver o cavalo voltar para a estrada antes de desmaiar. 

Quando o animal chegar à fazenda sem cavaleiro, os peões ficarão preocupados. "Diacho... Eu num tô gostâno disso", estranhará José Leôncio. Ele colocará os funcionários para buscarem o filho, mas nenhum terá sucesso.

O vizinho, enquanto isso, estará com a animação de vento em popa. Ele mal esperará o contratado chegar, com a arma em riste, para questioná-lo sobre a vítima. "Um que vinha a cavalo, sozinho... Tava na mira e eu atirei", anunciará o assassino.

O pai de Guta (Julia Dalavia) pressionará por mais detalhes. "E você nem sabe quem é?", perguntará o bigodudo. "Deve de um dos Leôncio... Que o sinhor me falô", vai assegurar o bandido.

Tenório, então, celebrará sua primeira vítima --sem saber que o tiro terá saído pela culatra. O Velho do Rio (Osmar Prado) encontrará o neto à beira da morte e fará uma cirurgia improvisada para arrancar a bala. Ele cuidará do peão, que, durante a recuperação, ouvirá os conselhos preciosos do ancião sobre seu futuro na política.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.