VIDA PÚBLICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Lucas (Irandhir Santos) se espantará com um conselho do Velho do Rio (Osmar Prado)
José Lucas (Irandhir Santos) ainda vai penar muito para conquistar seu lugar ao sol em Pantanal. O peão desistirá do casamento com Érica (Marcela Fetter), voltará ao Mato Grosso do Sul e será baleado por um capanga de Tenório (Murilo Benício). Resguardado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), o boiadeiro ouvirá uma premonição de cair o queixo na novela das nove da Globo. Para a entidade, ele deve seguir carreira na política.
Antes de sequer considerar um futuro, no entanto, o ex-caminhoneiro ficará à beira da morte. O atentado executado por Solano (Rafa Sieg) o machucará gravemente, e ele só vai sobreviver graças à ajuda do guardião do bioma.
O ancião recolherá o corpo do neto e cuidará dele na tapera de Juma (Alanis Guillen) até que o goiano se recupere completamente.
Enquanto isso, José Leôncio (Marcos Palmeira) estará desesperado. Principal alvo do ódio de Tenório, o fazendeiro desconfiará das más intenções do vizinho e do sumiço do filho, mas não terá como fazer nada. Para piorar, o personagem de Irandhir Santos não dará sinal de vida mesmo depois de recuperado. Ele passará um período sabático com o avô, ouvindo seus conselhos.
Certo dia, o irmão de Jove (Jesuita Barbosa) abrirá o coração durante um passeio de canoa pelo rio. "Eu fico me perguntando o que vai ser da minha vida depois disso tudo", soltará ele. "Você vai seguir de encontro ao seu destino, como as águas desse rio... ", responderá o Velho. O primogênito exporá toda a sua desilusão: "Meu destino parece um rio que não leva a lugar nenhum".
O guardião, então, dirá que todos têm um destino. Ele revelará ao goiano que, para assegurar o próprio futuro, ele deve ir atrás das ideias que já estão passando por sua cabeça. A essa altura, José Lucas estará considerando entrar para a vida política.
O filho de Generosa (Giovana Cordeiro) admitirá que não sabe se dará conta dessa batalha. É muito difícil remar contra a corrente, afinal. "Não é o que você fez a vida inteira? Então você vai conseguir", incentivará o conselheiro.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.