Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO DE MATAR

Matador de aluguel chega para espalhar desgraça em Pantanal: 'Não é difícil'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Sieg está sério em foto posada em frente a fundo branco

Solano (Rafael Sieg), bandido contratado por Tenório (Murilo Benício), chegará discretamente à região

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2022 - 10h34

Tenório (Murilo Benício) vai ficar ainda mais detestável em Pantanal. O bigodudo contratará Solano (Rafael Sieg) para exterminar seus inimigos na novela das nove da Globo. O primeiro alvo do bandido será José Lucas (Irandhir Santos), que ficará entre a vida e a morte após ser atingido por um tiro. Mas a principal vítima do criminoso acabará sendo Roberto (Cauê Campos), o próprio filho do patrão.

Com sede de vingança e possuído pelo ódio, Tenório encomendará ao recém- contratado as mortes de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e de toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), incluindo José Lucas, Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto).

Para não atrair olhares desconfiados, Solano desembarcará discretamente da chalana de Eugênio (Almir Sater) e se apresentará como o novo peão do grileiro. Durante o trajeto, o chalaneiro advertirá o matador de aluguel sobre a má fama do pai de Guta (Julia Dalavia). 

"Os peão que tivéroc’o ele numdéro muita sorte na vida. A fazenda dele é conhecida como Retiro Pôca Bóianum é à toa", fofocará o condutor da embarcação, que, em seguida, ouvirá do forasteiro: "Eu atrás de emprego... O de comê eu resorvo depois". 

Já na fazenda, o novo funcionário exibirá seu revólver ao vilão, que ficará encantado com o poder da arma de fogo do homem. "No meu tempo num tinha dessas coisa", comentará o personagem de Murilo Benício, que será bastante didático em suas ordens: "Maria Bruaca. Mais, dum tempo pra cá, atende só por Maria. Eu quero que ela seja a primeira... Ela e um peãozinho chamado Alcides... Que dormiu nessa cama aí". 

Solano, por sua vez, vai se mostrar preocupado em conseguir uma boa remuneração pelo serviço. "Só precisâmo acertá quanto vai por cabeça? Essa Maria e o peão, num é tão difícil. Mais o fazêndero e os três fio, num vai fácil", afirmará o marginal. 

José Lucas acabará sendo a primeira vítima do canalha. Ele estará andando a cavalo sozinho pelas vastas terras de seu pai quando ouvirá um estampido. O jovem levará um tiro, sem ter visto seu algoz, e ficará no chão. Gravemente ferido, ele será socorrido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que será o responsável por retirar a bala do peito do personagem e salvá-lo. 

Roberto será assassinado por Solano

Roberto será assassinado por Solano

Morte de Roberto

Posteriormente, Solano acabará tirando a vida de Roberto, deixando Tenório surtado com a morte de seu filho. A essa altura, o vigarista ainda não saberá que o capanga, que ele mesmo terá contratado, terá sido o culpado pelo crime do caçula de Zuleica (Aline Borges). O assassinato acontecerá depois que o jovem se deparar com o capataz armado e começar a questioná-lo.

Roberto sairá para fazer um passeio de barco acompanhado do pistoleiro, e a dupla dará de cara com uma sucuri. Ao tentar enxotar o bicho, o funcionário cairá na água, e o herdeiro do patrão dele tentará salvá-lo. No desespero, Solano acabará afogando o adolescente. Já na embarcação, o assassino perceberá que o jovem ainda estará vivo e aproveitará para matá-lo de vez. 

A verdadeira história, obviamente, será mascarada. Solano mentirá para todos ao afirmar que Roberto foi devorado pela cobra. Algumas pessoas, no entanto, desconfiarão da versão do homem. Na versão original da saga rural, o filho de Tenório realmente foi devorado pelo animal, mas o remake vai mudar esse desfecho e pregará que as sucuris não comem gente.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.