RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) receberá uma aula de advogada e ferrará Tenório (Murilo Benício)
Publicado em 21/8/2022 - 4h02
Atualizado em 22/8/2022 - 14h44
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) começará a dar a volta por cima em Pantanal. Para isso, ela receberá o apoio de José Leôncio (Marcos Palmeira), que contratará Maria Eugênia (Luciana Borghi), uma advogada qualificadíssima, para defender a dona de casa no processo do seu divórcio de Tenório (Murilo Benício). "Trintaano de chifre", vai disparar o pecuarista na novela das nove da Globo.
Além de acionar a Lei Maria da Penha, a profissional conseguirá bloquear as contas do vilão, deixando-o surtado de raiva. "Se a senhora for atrás dos que é seu por direito, o seu marido vai se arrepender do dia em que te chamou de Bruaca pela primeira vez!", assegurará a nova personagem nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi.
Inicialmente, Bruaca não compreenderá todos os trâmites legais que envolverão a ação. No entanto, ela receberá uma verdadeira aula de Maria Eugênia. "A senhora precisa entender que sofreu, além da violência psicológica e moral, o esbulho de seus bens e dos seus direitos, o que caracteriza a violência patrimonial, todas previstas na Lei Maria da Penha", explicará a especialista em direito.
A essa altura, o rei do gado fará questão de se colocar na conversa. "Isso tudo fora os quase 30 ano de chifre!", acrescentará José Leôncio, que, em seguida, ouvirá da advogada que o adultério deixou de ser crime em 2005.
Maria Eugênia, então, fará um passo a passo à cliente. Ela explicará que a ex-dona de casa deve ir ao cartório para impedir que o grileiro tome decisões em seu nome. Lá, também deve assinar uma procuração para a advogada representá-la na Justiça.
Bruaca ouvirá tudo atentamente, mas não conseguirá deixar de pensar em uma possível represália do ex-marido. "E quem vai garantir que ele não venha perto de mim aqui no meio desse mato?", vai perguntar a traída, preocupada. "A senhora não precisa ter medo de nada, dona Maria... Aqui ele não vai lhe fazer nada. E a doutora vai tá lá, brigando pelos seus direitos", tranquilizará o todo-poderoso do bioma.
A mãe de Guta (Julia Dalavia), então, concordará em lutar pelos seus direitos na Justiça. Tenório ficará furioso ao descobrir que as suas contas estarão bloqueadas, sendo impossibilitado de realizar qualquer tipo de transação financeira.
divulgaçÃO/TV GLOBO
Maria Eugênia e José Leôncio na novela
Segunda, 22/8 (Capítulo 127)
Zaquieu sente medo de Trindade. José Leôncio está disposto a ajudar Maria Bruaca na luta pelos seus direitos. Zaquieu alerta Trindade que Irma pode deixar o peão. Roberto e Renato pedem para Zuleica dizer a Tenório que eles querem voltar para São Paulo. Maria Bruaca conversa com advogada que a orienta em relação ao divórcio. Filó tem medo de Tenório agir com represália contra José Leôncio.
Terça, 23/8 (Capítulo 128)
Tenório avisa a Roberto e Renato que os filhos terão que se sustentar sozinhos. José Leôncio pede a Juma que nunca assine nada relacionado às terras dela. Por pouco, Tenório não flagra Marcelo e Guta juntos. Trindade avisa a Irma que irá embora, por amor ao filho que ela carrega no ventre.
José Leôncio tenta tranquilizar Mariana a respeito de Trindade. Zuleica e Tenório discutem. Zuleica não esconde de Guta o medo que sente de Tenório descobrir que Marcelo não é seu filho. Irma diz a Mariana que pressente que Trindade irá desaparecer de sua vida.
Quarta, 24/8 (Capítulo 129)
José Leôncio cobra uma postura mais firme de Maria Bruaca, que demonstra arrependimento de ter aceitado lutar por seus bens na Justiça. Mariana convence Maria Bruaca de que ela tem direitos como ex-mulher de Tenório. Trindade se despede de Irma, enquanto ela dorme.
José Leôncio fica surpreso com a saída de Trindade da fazenda. Marcelo pergunta a Zuleica quando a mãe estará pronta para contar a verdade sobre seu pai. Érica pede para conversar com José Lucas antes da cerimônia do casamento.
Quinta, 25/8 (Capítulo 130)
Tibério acredita que Trindade ainda voltará à fazenda. Jove convence Tibério a contratar Zaquieu como peão, no lugar de Trindade. Zaquieu oferece seu quarto para Alcides dormir com Maria Bruaca. Ibraim e Ingrid repreendem Érica por ter contado a verdade a José Lucas.
José Leôncio sente orgulho de José Lucas. O comparsa de Tenório avisa que enquanto o grileiro não resolver suas pendências com Maria Bruaca, ele não poderá vender nenhum bem. Jove comenta com Juma que José Lucas está diferente.
Sexta, 26/8 (Capítulo 131)
Tenório conta a Zuleica que está com as contas bloqueadas por causa da ação que Maria Bruaca moveu na Justiça. José Leôncio alerta Alcides para uma possível vingança de Tenório. Irma desabafa com Mariana sobre Trindade. Maria Bruaca enfrenta Tenório. José Lucas pede para José Leôncio tomar cuidado com Tenório.
Sábado, 27/8 (Capítulo 132)
Zuleica ameaça deixar a fazenda com seus filhos e Guta, caso Tenório continue a fazer ameaças contra Maria Bruaca. José Lucas teme que Tenório possa fazer algo contra José Leôncio.
Juma e Jove discutem sobre onde o filho do casal irá nascer. Tenório pensa em atentar contra as vidas de Maria Bruaca, Alcides e da família Leôncio. Mariana planeja comprar a fazenda de Maria Bruaca. Irma reclama de Mariana com Zaquieu.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Isabel Teixeira
Julia Dalavia
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.